Atlético-PR ainda espera pagamento de multa por parte do Palmeiras


Presidente administrativo do clube rubro-negro, no entanto, diz que não ficou surpreso com escalação de Danilo, já que foi avisado pelo Verdão
stado pelo Atlético-PR ao Palmeiras, Danilo só poderia enfrentar o Rubro-Negro se o Alviverde pagasse R$ 100 mil. Está no contrato firmado entre os clubes. O jogador não só entrou em campo, como deu passe para um gol, marcou outro e ainda evitou em cima da linha um dos paranaenses na vitória dos paulistas por 2 a 1, pelo Brasileirão, no sábado. A diretoria do Furacão, no entanto, ainda não recebeu o pagamento e espera que isso aconteça até o fim desta semana.
- Não fiquei surpreso com a escalação porque no sábado pela manhã eu fui informado por um dirigente do Palmeiras. Eles descumpriram uma cláusula e terão de pagar a multa - disse o presidente administrativo do Atlético-PR, Marcos Malucelli.
No sábado, após marcar um gol, Danilo comemorou de forma eufórica o gol. Antes de deixar o Furacão e ir para o Palmeiras, ele foi afastado do elenco rubro-negro, ficando um período sem poder jogar. Entretanto, ele garante que a vitória de sábado não teve um gostinho especial.
- Fiquei três meses afastado por causa de um desentendimento com o Geninho. Mas, antes disso, a torcida vinha pegando no meu pé porque eu era o capitão da equipe e o time não estava bem. Mas isso já passou e acabei aprendendo a crescer com tudo o que aconteceu. O Palmeiras está vendo com meu empresário uma maneira de eu permanecer aqui e eu quero ficar - disse, nesta segunda.

Segundo Marcos Malucelli, Danilo não deve voltar ao Atlético-PR nem mesmo se o Palmeiras não o quiser. E também não é porque o clube não gostaria de tê-lo de volta.
- Ele atingiu um estágio na carreira que não dá para o clube cobrir o seu salário. Se até 15 de dezembro o Palmeiras não exercer o direito de compra, provavelmente o Danilo vai para o exterior - explicou o dirigente.

Rubens Barrichello perto de acerto com a equipe Williams, diz revista inglesa


Brasileiro trocaria de lugar com o alemão Nico Rosberg na temporada 2010


Rubens Barrichello está próximo de estender sua carreira na Fórmula 1. O brasileiro, atualmente na Brawn GP, deve assinar com a Williams para a próxima temporada. A informação é do site da revista inglesa "Autosport".

Segundo a publicação, Rubinho trocaria de lugar com o alemão Nico Rosberg, atualmente na Williams. Nos bastidores da Fórmula 1, a contratação de Rosberg pela Brawn é dada como certa, e o alemão será companheiro de Jenson Button em 2010.

O brasileiro, por outro lado, já visitou a fábrica da Williams, na cidade inglesa de Grove, para discutir os planos para a próxima temporada, e as bases de um contrato já estariam definidas.

A "Autosport" também afirma que a Williams deve contratar o jovem Niko Hulkenberg, de 22 anos, sem experiência na Fórmula 1, e que, por isso, a equipe inglesa está atrás de um veterano que ajude a desenvolver o carro e o companheiro. O brasileiro de 37 anos, na F-1 desde 1993, se encaixa no papel.

Não está totalmente descartada, no entanto, a permanência de Barrichello na Brawn GP. Caso a escuderia não chegue a um acordo financeiro com Jenson Button para manter o inglês no time em 2010, existe a possibilidade de uma renovação com o brasileiro.

Fórmula de disputa do Estadual pode ser alterada


O Campeonato Pernambucano de 2008 foi um fiasco por conta de sua fórmula de disputa. Por isso a Federação Pernambucana de Futebol resolveu modificar a fórmula do certame neste ano, mas só conseguiu porque todos os clubes concordaram com a tal mudança, afinal, de acordo com o Estatuto do Torcedor, uma fórmula de competição só pode ser alterada antes de um período de dois anos com o consentimento de todos os participantes.
Mas se depender da Federação Pernambucana de Futebol, o Pernambucano de 2010 vai sofrer uma nova alteração de fórmula. Os comandantes da FPF querem deixar o Estadual de Pernambuco com uma fórmula idêntica ao Campeonato Paulista, ou seja, os clubes participantes se enfrentariam em jogos de ida e volta e os quatro primeiros classificados disputariam um mata-mata com semifinais e final. A FPF, inclusive, já enviou a nova proposta para os clubes analisarem. Essa proposta deve ser discutida no Conselho Arbitral do próximo dia 06 de outubro na sede da própria FPF.
Segundo o vice-presidente técnico da FPF, José Joaquim Pinto de Azevedo, não haverá nenhum problema para uma nova modificação de fórmula da competição. “Não vou fazer algo e deixar lastros. Consultamos o Juizado do Torcedor para isso. A mudança deste ano foi um caso à parte, que precisou ser decidido na Justiça. Portanto, estamos nos baseando no fato que o último regulamento foi o de 2008 e, portanto, poderemos fazer a mudança”, disse.
Por outro lado, o juiz do Juizado do Torcedor, Aílton Alfredo, declarou não estar por dentro da possível mudança da fórmula do Pernambucano. "Passei 15 dias na Europa e cheguei no domingo. Não fui comunicado. Não houve uma consulta formal e nem informal. Vamos aguardar".

Sport é contra alteração

José Joaquim revelou que a proposta de mudança foi dos clubes em uma reunião que teve a participação de 10 das 12 agremiações que vão participar da competição. No entanto, Sport e Central não estiveram presentes nesta reunião.
E a princípio, o Sport se posicionou contra essa possível mudança. Fred Borrba, que é representante do Leão na FPF, falou sobre a preferência do clube da Ilha do Retiro. “Acreditamos que o regulamento dos pontos corridos seja o mais justo, mas ainda estamos conversando sobre o assunto", disse.
Já os alvirrubros e tricolores revelaram a predileção pelo novo regulamento proposto pela FPF.

Edu Dracena se apresenta confiando na permanência de Luxemburgo


Jogador garante que planejamento para 2010 é ambicioso. Por isso, optou pelo Peixe
Apresentado pelo Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o zagueiro Edu Dracena, de 28 anos, já deixou clara quais são as intenções do clube para 2010. O jogador recebeu propostas de outros clubes, mas optou pelo Peixe por causa do planejamento que está sendo traçado para as próximas temporadas. Os dirigentes da situação confiam na permanência do presidente Marcelo Teixeira no comando do clube (haverá eleições em dezembro) e, segundo Dracena, o clube já possui uma lista de reforços para 2010.

A permanência de Luxa no comando do clube também é uma garantia que o zagueiro recebeu para assinar com o Peixe até dezembro de 2012.
- O que me passaram é que a meta deles (diretoria e Luxa) é permanecer. Esse é o pensamento. Meu planejamento é fazer o melhor com os jogadores que estão aqui e os que estão chegando - afirmou o jogador.
Sem jogar desde o dia 5 de abril, quando lesionou o joelho direito durante do Fenerbahçe-TUR e teve de ser operado, Edu Dracena acredita que até o início de novembro estará à disposição da comissão técnica. O jogador fez um teste nesta semana que detectou uma diferença de 30% entre a perna operada e a outra. A direita está um pouco mais fraca que a esquerda.
Equilibrando isso, estarei pronto para jogar.Acredito que faltando quatro ou cinco rodadas para o Brasileirão.

Edu Dracena tem como meta cumprir os três anos de contrato com o Peixe. Em 2012, terá 31 anos. Ainda assim, ele não descarta voltar ao futebol europeu. Revelado pelo Guarani, em 1999, o jogador passou pelo Olympiacos-GRE, em 2002, e pelo Fenerbahçe, entre 2006 e 2009.
Quero cumprir os três anos. Agora, se surgir alguma proposta de fora, vai caber à diretoria analisar. Se for bom para todos, podemos conversar – afirma.

O Peixe adquiriu 40% dos direitos sobre o zagueiro.

Ficha

Nome: Eduardo Luiz Abonízio de Souza
Data e Local de Nascimento: 18/05/1981, em Dracena (SP)
Altura: 1,87 m - Peso: 81 kg
Clubes: Guarani (1999-2002), Olympiacos-GRE (2002), Cruzeiro(2003-2006) e Fenerbahçe-TUR (2006-2009)
Títulos: Campeonato Brasileiro 2003, Copa do Brasil 2003, Campeonato Mineiro 2003, 2004 e 2006, Campeonato Turco 2006/2007 (Fenerbahçe)
Títulos pela seleção brasileira: Sul-Americano Sub-20 2001 e Torneio de Toulon Sub-20 2002

Geday assina contrato com o ypiranga


O goleiro Geday assinou seu contrato com o clube Ypiranga para mais uma temporada. Uma das revelações do campeonato pernambucano desse ano, o jovem goleiro se recupera de uma cirurgia no joelho e está ansioso para a apresentação, dia 3 de novembro. O goleiro chega com o crédito da torcida e da diretoria.

Sindicato dos funcionários de clubes discute possível greve na Colina


Profissionais administrativos estão sem receber há três meses. Apenas o departamento de futebol está com salários em dia, por conta da Eletrobrás
Os funcionários do Vasco podem entrar em greve no início do mês de outubro. Sem receber há três meses, eles terão uma reunião nesta terça-feira com os representantes do Sindicado dos Empregados de Clubes do Rio de Janeiro (Sindclubes) para discutir a possível paralisação. A expectativa é que a diretoria cruzmaltina encontre soluções para sanar os débitos.

O Vasco convocou os funcionários para uma reunião antes do encontro com os representantes do Sindclubes. O clube procura um acordo antes que o problema se torne insustentável.

Enquanto os funcionários administrativos não recebem há três meses, os profissionais do departamento de futebol estão com os vencimentos em dia. Tudo por conta da verba de patrocínio da Eletrobrás, que é destinada ao setor.

Clube rebaixado na Série C passa cheque sem fundo a jogadores


O ano de 2009 para o Marcílio Dias é para ser esquecido. Rebaixado no Campeonato Catarinense e no Campeonato Brasileiro da Série C, o clube é acusado de ter pago jogadores com cheques sem fundos. O lateral-direito William de Matta, um dos destaques do clube no estadual e atualmente defendendo o PoPa, da Finlândia, revelou o calote.

Destaque na Série C, lateral do Guará recebe propostas da Europa


Campinas, SP, 25 (AFI) - Um dos principais destaques no acesso do Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série C e eleito para a Seleção FI da competição, o lateral-direito Jackson despertou o interesse de vários clubes. Além de sondagens de equies das Séries A e B, o jogador recebeu também propostas do futebol do leste europeu.


Veja também:

ABC contrata meia que foi campeão da Série C este ano
O lateral de 25 anos é bom tanto no apoio quanto na marcação, além de possuir muita qualidade nos cruzamentos. Jackson não balançou as redes na Terceirona, mas fez várias assistências para os atacantes Diego Dedoné e Láecio, este último vice- artilheiro da Terceirona, com sete gols, e atualmente defendendo o Bahia na Série B.

Jackson José Lucas começou a carreira na Portuguesa, onde atuou de 99 até 2005. Depois, passou ainda por Ituano (2007), Pandurii Tg- Jiu (2007/2008), da Romênia e Nacional (2009), do Paraná, antes de chegar ao Tricolor do Vale em junho deste ano. O lateral chegou de mansinho, mas aos poucos ganhou a vaga entre os 11 e terminou a Série C como titular absoluto do Guaratinguetá.

Eduardo desiste do Fortaleza e vai continuar no Náutico


Maurício Cardoso, presidente do Timbu, garante o goleiro

Dentro do processo de mudanças por que passa o time do Náutico, mais uma aconteceu: o goleiro Eduardo, que já tinha acertado com o Fortaleza, desistiu de deixar o Alvirrubro e vai continuar no elenco. A informação é do presidente do Timbu, Maurício Cardoso.

Eduardo está no Náutico desde 2006 e havia aceitado o convite do treinador Roberto Fernandes para ser o novo camisa um do Fortaleza, que está na lanterna da Série B. O time cearense está tentando também a contratação do volante Johnny e o Náutico já liberou.

( MEMÓRIA ) A Seleção do Nordeste O sport - 1975


Quando Jarbas Guimarães assumiu a presidência do Sport em 1975 o Rubro-Negro amargava um jejum de 12 anos sem conquistar um Estadual. "Sport 75 - 20 vezes Campeão" era o slogan de sua campanha para presidência do Leão. Então ele arregaçou as mangas e começou a montar um supertime constituído dos melhores jogadores do futebol Nordestino. O time de fato era uma seleção, a começar pelo famoso Dada Maravilha, campeão Mundial de 70, ainda no auge de sua carreira. E mais o guerreiro Tovar, do Inter de Porto Alegre, Luciano, ex-Santa Cruz, Cláudio Mineiro, Pérez, um craque português, titular do Vasco da Gama, a dupla de Natal, Jangada e Garcia, Assis Paraíba e Toinho(goleiro), revelações de Teresina, Tobias, goleiro que veio do Guarani, o excelente zagueiro cearense Pedro Basílio, Miltão, enfim, um timaço sobe a direção do treinador Duque. Com um time desse, o resultado não poderia ser outro. Sport Campeão!! A equipe base da Seleção do Nordeste era formado por : Tobias, Marcos, Pedro Basílio, Alberto e Cláudio Mineiro; Luciano; Assis Paraíba, Garcia e Perez; Dario e Miltão.

Troféu da Copa do Mundo começa turnê de 225 dias pelo planeta


Antes do Mundial na África do Sul, taça passará por 86 países, inclusive no Brasil, em fevereiro
A Copa do Mundo, o troféu mais cobiçado no futebol, iniciou nesta segunda-feira uma viagem que vai durar 225 dias e terminará às vésperas do Mundial da África do Sul, em 2010.

A turnê teve início em Zurique, sede da Fifa, e passará por 86 países, onde torcedores poderão conhecer de perto a taça.

Segundo a entidade, mesmo sendo normal esta viagem antes dos Mundiais, a novidade desta vez é que a Copa do Mundo passará por todos os 54 países da África. O primeiro a ser visitado será o Egito, ainda nesta semana.

- Vamos conseguir que a torcida de conhecer o troféu e te tirar uma foto com o maior prêmio do futebol mundial. Estou empolgado porque a taça passará por todas as 54 nações africanas - declarou o presidente da entidade, Joseph Blatter.

De acordo com a Fifa, a Copa percorrerá mais de 134 mil quilômetros no total. A Copa do Mundo chegará no Brasil em fevereiro de 2010, com passagens por Rio de Janeiro e São Paulo

Olinda: novo estádio e time disputando o Campeonato Pernambucano em 2010


Uma cidade como Olinda, com 400 mil habitantes, não pode ficar fora do contexto do futebol pernambucano. Foi com esse pensamento que um grupo de moradores do município fundou, em 2007, o Olinda Futebol Clube. É com esse pensamento que o time está sendo estruturado para, em 2010, disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, focado no acesso à Primeira Divisão já na temporada seguinte. Para isso, terá um estádio novo, com capacidade para 15 mil torcedores, e já tem até o técnico definido, ninguém menos que Nereu Pinheiro, olindense de nascimento.

Foram levantados, junto à Prefeitura de Olinda, todos os detalhes a respeito do time e do estádio.
O Olinda Futebol Clube, fundado em 15/11/2007, tem como cores o azul claro e o laranja, tem seu estatuto definido, diretores constituídos e é presidido pelo prefeito da cidade, Renildo Calheiros, eleito em assembleia no conselho deliberativo do clube. Segundo Calheiros, o Olinda já tem vários sócios "com carnê (de mensalidade) e tudo", e deverá ser criada em outubro uma campanha de sócios.

O novo estádio de Olinda (ainda sem nome) já passou pelo processo de terraplenagem e começará a ser erguido dentro de 15 dias, no bairro de Rio Doce. O estádio será municipal, e os recursos da construção são do Ministério dos Esportes; o ministro Orlando Silva, aliás, irá visitar as obras em 18 de outubro. A construção será finalizada no primeiro semestre de 2010. Enquanto a obra não termina, o Olinda deverá ter como mando de campo o Olindão, estádio que passou por um processo de reforma e estará sendo finalizado em breve.

A principal competição que o Olinda tem em vista é a Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2010, que começará no fim do primeiro semestre. Mas o time entrará em atividade em breve, comandado por Nereu, para a disputa do Campeonato Municipal de Olinda, e fará vários jogos amistosos, segundo o presidente-prefeito. "Vamos montar o time com jogadores jovens e colocar para jogar, para desenvolvê-los e dar conjunto ao time, para depois fazermos nossa seleção com os jogadores mais talentosos. O time não vai ficar parado. Já conversamos sobre ele com vários clubes, para fazer jogos."

O clube pretende, em breve, lançar as camisas, lançar o site (onde a mascote será escolhida, em votação). "Queremos virar outubro com tudo funcionando", disse Calheiros. Quanto às cores do time, azul e laranja, ele comentou que se clareou o azul e se escureceu o amarelo da bandeira da cidade. "Surgiu um grande time valorizando o azul!".

CSA continua com salários atrasados


Funcionários e atletas do clube ainda não receberam da Junta Diretiva o mês de julho
Funcionários e atletas do CSA continuam “à espera de um milagre” no Mutange, torcendo e orando para que o salário do mês de julho seja pago pela Junta Diretiva que comandou o futebol profissional azulino, na Série D e em parte do Campeonato Alagoano.
Além do mês de julho, o clube deve aos funcionários o mês de agosto, de responsabilidade da presidência- executiva, que tem à frente o empresário José Pereira Neto, de forma interina, até as eleições do dia 17 de outubro.

Raikkonen já assinou pré-contrato com a McLaren, segundo jornal britânico


Finlandês daria lugar na Ferrari a Fernando Alonso, mas só aceitaria voltar à escuderia se a equipe italiana pagasse todo o seu salário de 2010
Mudanças à vista na Fórmula 1. De acordo com o jornal britânico “Mirror”, Kimi Raikkonen já assinou um pré-contrato com a McLaren para voltar à equipe em 2010 e dar lugar a Fernando Alonso na Ferrari.

A publicação afirma que a negociação ainda não foi concluída porque o finlandês precisa chegar a um acordo com a equipe italiana, com quem tem compromisso até o fim da próxima temporada, e só aceitaria deixar Maranello se a escuderia pagasse todo o seu salário de 2010, o equivalente a US$ 49 milhões (R$ 88 milhões).

Além da possível transferência de Raikkonen para a equipe que defendeu entre 2002 e 2006, o jornal britânico ainda cita negociações entre Nico Rosberg e a Brawn GP, escuderia do líder do campeonato, Jenson Button, e do vice-líder, Rubens Barrichello. O alemão que já teria conversado com a McLaren, estaria sendo encaminhado para o time de Ross Brawn após um pedido da montadora Mercedes-Benz, que assinou um contrato com a equipe recentemente.

Dívida do Real Madrid é de € 327 milhões

Assembleia Geral do clube aprova neste domingo o relatório econômico apresentado pela diretoria


A Assembleia Geral do Real Madrid aprovou neste domingo, por grande maioria, o relatório econômico apresentado pela direção do clube - que mostra uma dívida de € 327 milhões* - e autorizou novos pedidos de empréstimo.
Segundo os dados aprovados, durante o biênio 2008-2009 o clube investiu € 314 milhões, quantia destinada quase de forma exclusiva à compra de jogadores, entre eles Kaká e Cristiano Ronaldo.

A intenção da diretoria, ainda de acordo com o relatório, é diminuir as dívidas em mais de € 100 milhões até o fim do ano que vem. Pela proposta de orçamento para a temporada 2009-2010, será possível lucrar, já o clube teria receita de € 445 milhões e despesas de € 426 milhões.

Os membros da Assembleia reiteraram sua confiança na administração do presidente Florentino Pérez, a quem autorizaram para "pegar emprestado, no máximo, um valor equivalente até 50% das receitas previstas, a fim de cobrir as necessidades transitórias de tesouraria e de investimento".



* € 1 = equivale a R$ 2,66

Torcedores pedem, mas presidente descarta saída do diretor Paulo Carneiro



Com o peso de um nome como o de Paulo Carneiro à frente do futebol do Bahia, não se poderia esperar nada menos do que reações extremas do torcedor.
Por um lado, se ele tivesse conseguido fazer um time eficiente, que lutasse pelas primeiras posições da Série B, o torcedor o acolheria como salvador e teria até motivos para gozar com os rivais do Vitória, clube de coração de Paulo Carneiro e que ele presidiu de 1989 a 2005.
Porém, a realidade é inversa. A equipe está a 13 pontos do G-4 e a apenas três da zona de rebaixamento. Sendo assim, quem poderia ser apontado como o principal responsável? “A gente não quer mais Paulo Carneiro. Essa é uma medida urgente que vai trazer a torcida de novo para junto do time”, acredita o presidente da organizada Bamor, Jorge Santana. Segundo ele, não deve haver protesto para “não perturbar o ambiente”, mas a saída de Carneiro será exigida durante o jogo de amanhã, contra o Brasiliense, em Pituaçu.
O dirigente se mostra seguro com a situação. “Pela minha história no Vitória, toda vez que o Bahia passar por um período ruim, isso vai acontecer. Aceitei o desafio já preparado”, afirmou ele, que tem explicação simples para a posição do Bahia na tabela: “Futebol tem que dar resultado e o time não está vencendo”.
Carneiro não admite culpa. “Não existe isso. Existe responsabilidade, que nós não deixamos de assumir”. E mais, acredita que cumpriu seu papel ao montar um bom time, “que tinha condições de jogar melhor”.
Pelo jeito, o presidente Marcelo Guimarães Filho pensa da mesma forma, pois descartou totalmente a demissão de Paulo Carneiro, especulada em algumas emissoras de rádio: “Qualquer funcionário está sujeito a demissão, mas essa possibilidade, agora, não está em pauta. Estamos pensando apenas em terminar bem o campeonato e não perder o foco em nada que atrapalhe”, afirmou. Foi ventilado que, para despachar Carneiro, o Bahia teria que desembolsar R$ 300 mil, informação desmentida por Marcelinho.
Na manha, o grupo fez um treino regenerativo, ainda em Natal e, à tarde, no Fazendão, realizou última atividade antes do duelo com o Brasiliense.

Já na série D Sergipe entra com recurso e pode paralisar competição

Aracaju (SE) A diretoria do Sergipe confirmou ter entrado com um recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para solicitar sua classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os promotores irão decidir sobre a validade do pedido amanhã e, caso a solicitação seja considerada legal, a competição poderá ser paralisada.“Lamentamos não ter nos classificado entre os cinco no mata-mata, mas temos a esperança de continuar na competição. Esse time merece. Ontem foi realizada a reapresentação dos jogadores para o treino e atividades físicos”, declarou o técnico Quintino Barbosa, após confirmar o recurso apresentado pela equipe.

Ministério Público determina a dissolução das torcidas do Bota

Depois de cenas de violência entre as torcidas do Botafogo terem sido registradas pela TV Cabo Branco durante a estreia do Botafogo na Copa Paraíba 2009, no último domingo, contra a Queimadense, no estádio ‘Almeidão’, o promotor do cidadão Valberto Lira resolveu baixar portaria pedindo judicialmente a dissolução das torcidas organizadas do Botafogo. Conforme o documento, o promotor alega que tais cenas têm sido frequentes durante as partidas de futebol, deteriorando os ideais de lazer que permeiam a criação das Torcidas Organizadas. No dia 8 de setembro, o promotor Valberto Lira chegou a se reunir com o presidente do Botafogo, Alcedo Gomes, com o do Auto Esporte, Edvalson Travassos, e com representantes das Polícias Civil e Militar com o objetivo de criar uma ação conjunta contra a violência cometida pelas torcidas organizadas dentro dos estádios. Na ocasião, ficou prevista a instalação de delegacias móveis nos estádios, filmagens das arquibancadas a fim de identificar os “torcedores violentos” e a punição exemplar dos envolvidos.No entanto, o fraco policiamento enviado ao local - incluindo a falta de uma delegacia móvel no ‘Almeidão’ - não inibiu o confronto de três torcidas organizadas do Botafogo, apesar do presidente do clube, Alcedo Gomes, ter alertado quanto a indícios de que essas torcidas estariam agendando confrontos para o jogo que aconteceu no último domingo - o que se concretizou de fato, mesmo com a presença dos policiais. “As Torcidas Organizadas do Botafogo são useiras na prática de violência e tais práticas tem sido registradas reiteradamente pelo noticiário escrito, falado e televisivo”, alegou o promotor no texto da portaria. “Imagens levadas ao ar, na última segunda-feira, dia 14, pela imprensa televisada, revela, mais uma vez, que os vândalos continuam com suas useiras práticas e percebe-se, claramente, a falta de policiamento”, continuou.

Carlinhos Bala desmente que procurou Sport pedindo para voltar



Um dos grandes nomes do Sport na conquista da Copa do Brasil, o atacante Carlinhos Bala é agora um dos responsáveis pela recuperação do Náutico no Campeonato Brasileiro.
Porém nesta quarta-feira (16), surgiu o boato em Recife de que o jogador estava pedindo para voltar ao seu ex-clube, mas o próprio atleta tratou de desmentir essa informação, em entrevista à rádio Jornal de Recife.
"Eu até acho graça dessa palhaçada toda. Estou feliz no náutico, o time me acolheu muito bem, estou lutando pela artilharia do campeonato e por conta da vontade que mostro dentro de campo é que sou capitão da equipe. Essas informações me deixam chateado, pois é coisa para tumultuar o ambiente", completou.
Todo esse boato aconteceu porque o jogador foi visto saindo da ilha do Retiro recentemente. Porém, Carlinhos Bala tem uma dívida com o Sport por conta da época que ele ficou na equipe. Por conta disso, o atleta vai todo mês à sede do clube pernambucano receber parcelas do acordo feito com o time.
O jogador revelou que sempre era alvo de críticas no Sport e acusado de criar intrigas entre os atletas grupo no período em que esteve na equipe. Chateado, Carlinhos Bala comemorou o fato de não estar no atual elenco rubro-negro, pois certamente seria acusado de ter colocado o time nesta situação.
"Ainda bem que não estou no Sport nessa situação que a equipe se encontra, pois se não seria acusado de estar fazendo panelinha, de que estava gerando intriga no grupo e que seria o responsável por essa fase. O Náutico passou por uma fase ruim no campeonato Brasileiro e o grupo se uniu e estamos evoluindo. Isso prova que eu não sou uma péssima pessoa para o grupo", finalizou.

Sandro Siqueira assina contrato com o Central


Após ser barrado pelo Santa por ser gari, Sandro realiza desejo de se tornar jogador de futebol profissional

Sandro Siqueira agora é jogador profissional. Após ver o sonho frustrado ao ser vetado pelo Santa Cruz, o ex-gari assinou contrato, nesta quarta-feira (16) para defender o Central na Copa Pernambuco e no Campeonato Pernambucano de 2010. Sandro foi contrato pela Patativa após uma série de testes realizados no clube. A busca pelo emprego foi marcada pelo preconceito, já que o ex-gari foi vetado durante uma peneira pela diretoria tricolor.A explicação para o veto foi porque a diretoria tricolor temia que a presença de Sandro seria munição para as pessoas dizerem que todo mundo entra no Sant

Grupo espalha outdoors pedindo saída da diretoria do Santa Cruz


Grupo intitulado Veneno Coral classifica a diretoria de futebol como “a mais fracassada da história”

Desde a eliminação do Santa Cruz da Série D do Campeonato Brasileiro, o clima no Arruda parece piorar a cada dia. Um grupo de torcedores intitulados de Veneno Coral decidiu espalhar pela Região Metropolitana do Recife cinco outdoors com uma mensagem pedindo a saída da atual diretoria de futebol.De acordo com os organizadores do movimento, o protesto vai ganhar ainda esta semana outros vinte outdoors. Na mensagem endereçada diretamente ao presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, o grupo diz que a “torcida mais apaixonada do Brasil, exige a saída da diretoria de futebol amadora mais fracassada da história”.

O NOVO BLOG

ESTA AQUI ABERTO DESDE AGORA DIA 16-09-2009 O NOVO BLOG DOS ESPORTES. TUDO QUE HA NO MUNDO DOS ESPORTE VOCES IRAO VER AQUI NO BLOG ESPORTE TOTAL