Fumagalli fala em aposentadoria e reitera desejo de acesso com o Guarani

Fumagalli é um dos 12 jogadores remanescentes da campanha que culminou na eliminação precoce no Campeonato Paulista Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani reformula seu elenco, mas segue tendo como líder do grupo de jogadores o meia Fumagalli (foto abaixo). Aos 38 anos, ele já fala em aposentadoria, mas antes quer o acesso à Série B de 2017. Fumagalli é um dos 12 jogadores remanescentes da campanha que culminou na eliminação precoce no Campeonato Paulista da Série A2. Terá novamente a missão de ser o ‘dono’ do meio-campo, mas quer que a diretoria reforce o elenco com novas peças de qualidade. "Estou amadurecendo a ideia de encerrar minha carreira, mas antes disso objetivo é o acesso com o Guarani. Para isso precisamos de um elenco qualificado e principalmente focado”, disse Fumagalli. A partir desta terça-feira, o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, já se reuniu com o técnico Marcelo Chamusca para definir nomes de reforços que possam ser contratados para a Série C. A estreia do time está marcada para o dia 22 de maio, contra o Guaratinguetá, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Zagueiro Kanu próximo de ser anunciado pelo Vitória

O jogador tenta a rescisão contratual junto ao Vitória de Guimarães-POR O Vitória está muito próximo de anunciar a contratação de um velho conhecido da torcida. Titular na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o zagueiro Kanu já tem tudo acertado com o Leão, mas precisa conseguir a rescisão contratual junto ao Vitória de Guimarães para ser oficializado pela diretoria rubro-negra. Entre zagueiro e Vitória está tudo acertado, mas as partes precisam correr contra o tempo. Isso porque os clubes brasileiros têm até o fim dessa quarta-feira para contratarem reforços junto ao futebol europeu. Ou seja, Kanu tem dois dias para conseguir a liberação do Vitória Guimarães. Se isso não acontecer, o Leão vai precisar esperar junho , que é quando a janela de transferência volta a ficar aberta - de 20/06 a 19/07. A própria diretoria rubronegra não se mostra confiante em contar com Kanu antes de quarta-feira, mas confirmou que as conversas entre as partes avançaram nos últimos dias. Enquanto isso, Victor Ramos, Guilherme Mattis, Ramon, Vinícius e Josué continuam sendo as opções do técnico Vágner Mancini para o setor defensivo. António Eduardo Pereira dos Santos é natural de Salvador e ganhou o apelido de Kanu em homenagem ao ex-atacante nigeriano Nwankwo Kanu, que passou por Ajax-HOL, Inter de Milão-ITA, Wet Browmich-ING, Portsmouth-ING e se tornou ídolo no Arsenal-ING, onde ficou por cinco temporadas e disputou quase 200 partidas. Aos 31 anos, Kanu se tornou titular na reta final da Série B do ano passado e marcou quatro gols em 16 jogos. O zagueiro acumula Cabofriense, Alecrim, Estrela do Norte, Águia Negra e Ituano, além de ter atuado no futebol português e belga.

Grêmio vence Toluca pela Libertadores

Diante de quase 35 mil pessoas, o Grêmio derrotou o Toluca/MEX na Arena Grêmio por 1x0, e garantiu a vice-liderança do grupo 6 da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho pode terminar a primeira fase com uma das melhores campanhas, dando vantagem de decidir as eliminatórias em casa. O gol da vitória foi marcado aos 15 minutos da primeira etapa, quando Luan deu bom passe para Ramiro, que subiu de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes, vencendo o goleiro Sánchez. Com o resultado, o Tricolor vai à 11 pontos, permanece na segunda colocação na fase de grupos. Aguarda o adversário das oitavas de final, que será definido na próxima quinta-feira (21).