
Apesar de ainda não ser oficial, a saída do preparador físico Elliot Paes do Náutico é dada praticamente como certa. Responsável pela pré-temporada de quase um mês no início do ano, o profissional (parte ainda da Era Alexandre Gallo) foi convidado pelo ex-treinador alvirrubro e passou a se dividir entre os Aflitos e a Granja Comary, sendo também parte da comissão técnica das Divisões de Base da Seleção Brasileira – onde se apresentou em 15 de abril e, desde então, não assumiu mais as suas funções no Timbu.
Com a chegada do técnico Paulo Silas, uma nova comissão veio na bagagem e junto um novo preparador físico, Luiz Tomazoli, que será o responsável pelo fôlego do time daqui para frente. Tomazoli estava trabalhando nos Emirados Árabes e chegada respaldado para tentar pôr a uma série de lesões musculares que nem mesmo a longa pré-temporada de quase um mês antes do Estadual foi capaz de evitar.
Ao todo, nove atletas sofreram com diferentes tipos de contusões nos músculos da coxa e panturrilha. Atletas como Martinez, Bruno Collaço, Giovanni Augusto e Marcos Paulo são exemplos de jogadores que desfalcaram o Timbu em determinado momento do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Apesar das críticas que parte da torcida fez à preparação promovida por Elliot, Luiz Tomazoli defendeu o companheiro e ressaltou que nem todas as contusões podem ser relacionadas à má preparação.
“A lesão muscular, é bom deixar claro, ela também vem por outros aspectos que não o físico. Alimentação e sono, por exemplo, são coisas que são importantes e evitam lesões. Mas, claro, uma preparação física bem organizada ajuda e muito na prevenção de lesões”, disse. Questionado sobre as condições físicas atuais do atletas que finalizaram o Estadual,
Tomazoli afirmou que estudou os atletas e garantiu que o fôlego alvirrubro está em dia. “Fiquei mais em observação na semana passada e gostei do que vi. Agora vamos traçar a forma de trabalhar. Sou um cara acessível, de um bom diálogo com os jogadores. Procuro dar meios para que eles atinjam a melhor forma com um trabalho de alta intensidade e níveis de força elevados”, afirmou.
Depois de folgar desta última quinta-feira até este domingo, o Náutico inicia a partir desta segunda-feira a preparação visando a estreia pela Série A, próximo dia 26, contra o Grêmio, em Porto Alegre. “Jogador de futebol, sempre que puder, gosta que a gente use trabalhos com bola, intercalando o físico com técnico. Isso será o ideal e o que procuraremos fazer nessa semana cheia de trabalho, que é praticamente a única que vamos ter antes da Série A.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário