Olinda: novo estádio e time disputando o Campeonato Pernambucano em 2010


Uma cidade como Olinda, com 400 mil habitantes, não pode ficar fora do contexto do futebol pernambucano. Foi com esse pensamento que um grupo de moradores do município fundou, em 2007, o Olinda Futebol Clube. É com esse pensamento que o time está sendo estruturado para, em 2010, disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, focado no acesso à Primeira Divisão já na temporada seguinte. Para isso, terá um estádio novo, com capacidade para 15 mil torcedores, e já tem até o técnico definido, ninguém menos que Nereu Pinheiro, olindense de nascimento.

Foram levantados, junto à Prefeitura de Olinda, todos os detalhes a respeito do time e do estádio.
O Olinda Futebol Clube, fundado em 15/11/2007, tem como cores o azul claro e o laranja, tem seu estatuto definido, diretores constituídos e é presidido pelo prefeito da cidade, Renildo Calheiros, eleito em assembleia no conselho deliberativo do clube. Segundo Calheiros, o Olinda já tem vários sócios "com carnê (de mensalidade) e tudo", e deverá ser criada em outubro uma campanha de sócios.

O novo estádio de Olinda (ainda sem nome) já passou pelo processo de terraplenagem e começará a ser erguido dentro de 15 dias, no bairro de Rio Doce. O estádio será municipal, e os recursos da construção são do Ministério dos Esportes; o ministro Orlando Silva, aliás, irá visitar as obras em 18 de outubro. A construção será finalizada no primeiro semestre de 2010. Enquanto a obra não termina, o Olinda deverá ter como mando de campo o Olindão, estádio que passou por um processo de reforma e estará sendo finalizado em breve.

A principal competição que o Olinda tem em vista é a Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2010, que começará no fim do primeiro semestre. Mas o time entrará em atividade em breve, comandado por Nereu, para a disputa do Campeonato Municipal de Olinda, e fará vários jogos amistosos, segundo o presidente-prefeito. "Vamos montar o time com jogadores jovens e colocar para jogar, para desenvolvê-los e dar conjunto ao time, para depois fazermos nossa seleção com os jogadores mais talentosos. O time não vai ficar parado. Já conversamos sobre ele com vários clubes, para fazer jogos."

O clube pretende, em breve, lançar as camisas, lançar o site (onde a mascote será escolhida, em votação). "Queremos virar outubro com tudo funcionando", disse Calheiros. Quanto às cores do time, azul e laranja, ele comentou que se clareou o azul e se escureceu o amarelo da bandeira da cidade. "Surgiu um grande time valorizando o azul!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário