Torcedores pedem, mas presidente descarta saída do diretor Paulo Carneiro



Com o peso de um nome como o de Paulo Carneiro à frente do futebol do Bahia, não se poderia esperar nada menos do que reações extremas do torcedor.
Por um lado, se ele tivesse conseguido fazer um time eficiente, que lutasse pelas primeiras posições da Série B, o torcedor o acolheria como salvador e teria até motivos para gozar com os rivais do Vitória, clube de coração de Paulo Carneiro e que ele presidiu de 1989 a 2005.
Porém, a realidade é inversa. A equipe está a 13 pontos do G-4 e a apenas três da zona de rebaixamento. Sendo assim, quem poderia ser apontado como o principal responsável? “A gente não quer mais Paulo Carneiro. Essa é uma medida urgente que vai trazer a torcida de novo para junto do time”, acredita o presidente da organizada Bamor, Jorge Santana. Segundo ele, não deve haver protesto para “não perturbar o ambiente”, mas a saída de Carneiro será exigida durante o jogo de amanhã, contra o Brasiliense, em Pituaçu.
O dirigente se mostra seguro com a situação. “Pela minha história no Vitória, toda vez que o Bahia passar por um período ruim, isso vai acontecer. Aceitei o desafio já preparado”, afirmou ele, que tem explicação simples para a posição do Bahia na tabela: “Futebol tem que dar resultado e o time não está vencendo”.
Carneiro não admite culpa. “Não existe isso. Existe responsabilidade, que nós não deixamos de assumir”. E mais, acredita que cumpriu seu papel ao montar um bom time, “que tinha condições de jogar melhor”.
Pelo jeito, o presidente Marcelo Guimarães Filho pensa da mesma forma, pois descartou totalmente a demissão de Paulo Carneiro, especulada em algumas emissoras de rádio: “Qualquer funcionário está sujeito a demissão, mas essa possibilidade, agora, não está em pauta. Estamos pensando apenas em terminar bem o campeonato e não perder o foco em nada que atrapalhe”, afirmou. Foi ventilado que, para despachar Carneiro, o Bahia teria que desembolsar R$ 300 mil, informação desmentida por Marcelinho.
Na manha, o grupo fez um treino regenerativo, ainda em Natal e, à tarde, no Fazendão, realizou última atividade antes do duelo com o Brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário