Bruno Senna pode ir pra Formula 1


Bruno Senna, vice-campeão da Fórmula GP2 em 2008, disse que está muito próximo de um acordo com uma equipe para a temporada 2010 da Fórmula 1. O brasileiro, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, disse que negocia com três equipes - Campos, Manor e Force India - e espera anunciar seu futuro no GP do Brasil, em Interlagos, no dia 18 de outubro.

- Está muito bom. Temos boas ofertas na mesa e é exatamente o que precisávamos. A Fórmula 1 passa por um momento difícil, com muitos pilotos no mercado e isso torna a entrada ainda mais difícil. Mas com as novas equipes, surgiram novas vagas. Realmente espero poder anunciar meu futuro em Interlagos. As chances são grandes, de 90%. Estou feliz com isso, tem sido um ano difícil - diz Bruno Senna, em entrevista à imprensa inglesa.

Bruno disse que negocia com três equipes, sendo que duas novas. Além da Force India, com quem já falava desde o ano passado, o brasileiro também tem chances na Campos e na Manor.

- Das novas equipes, a Campos e a Manor estão no alto da lista. Estamos conversando, mas ainda é cedo para confirmar algo. Mas preferiria estar em uma equipe que já esteja na categoria. É uma opção de menos risco. A Fórmula 1 tem muitas variáveis, mas preciso estar apto a confiar que o time fará um bom trabalho e poder mostrar meu potencial. Continuamos a negociar com a Force India, mas precisamos esperar. Eles tem algumas situações, mas precisam resolver suas vidas.

O brasileiro disse que as negociações ao longo de 2009 foram complicadas, por causa de todas as polêmicas e do novo regulamento da Fórmula 1.

- Às vezes me senti longe da Fórmula 1, mas estou trabalhando devagar para entrar. Obviamente, o começo do ano foi muito difícil, porque as pessoas só falavam dos difusores duplos e do regulamento. Mesmo com bons contatos com as equipes, estava complicado. De qualquer forma, sabíamos das opções reais e nos focamos nas três que tínhamos. Estamos muito perto de um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário