POR ONDE ANDA SEU IDOLO ( BIRIGUI, EX GOLEIRO DO GUARANI E SANTA CRUZ )














o Birigui que durante muito tempo foi titular absoluto na equipe do Santa Cruz, para ser mais preciso, ficou durante dez anos como ídolo do Cobra Coral, começou sua carreira de atléta no Guarani de Campinas. Birigui abandonou a carreira de jogador já faz algum tempo, mas traz na sua bagagem a glória de dizer que foi jogador de apenas duas equipes: Guarani e Santa Cruz, o que significa que era um jogador fiél ao seu clube, coisa que hoje já não vemos mais. Atualmente ele trabalha como treinador. Iniciou sua carreira de técnico no Campinas F. C., time que disputa a série B-3 do Campeonato Paulista, depois foi para o Ituano, onde, trabalhou e formou toda a base da equipe que neste ano sagrou-se Campeão Paulista da Série A-1, a elite do Estado de São Paulo. Hoje, Birigui é tecnico do União Barbarense da cidade de Santa Barbara d'Oeste, clube que trabalhava nas equipes de base, mas com a saída do então treinador, assinou contrato para disputar o Campeonato Brasileiro da série C. Ao assumir a categoria principal do União Barbarense, Birigui optou por mudar seu nome e a partir de então, passou a ser chamado de "Marcos Gomes".

3 comentários:

  1. No início dos anos 70, eu o vi, ainda menino, na arquibancadas do estádio Rob erto Clark, depois de um treino do Bandeirante de Birigui,daí seu apelido.

    ResponderExcluir
  2. Me recordo do amigo Birigui do tempo que jogava no Santa cruz,deixou saudades por aqui meu querido.como sua torcedora e amiga desejo sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande goleiro,mim lembro num jogo contra o internacional Birigui pegou tudo no final vitória do Santa 3 a 1.

    ResponderExcluir