Ypiranga está se armando


Antes do começo de todo Campeonato Pernambucano que se preze, os torcedores mais atentos apontam times do Interior com potencial para quebrar a hegemonia do trio de ferro da Capital. Para a temporada 2010, uma equipe que pode surpreender é o Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe.

Para fazer bonito na competição estadual, a Máquina de Costura quer transformar o tempo no seu principal aliado. O Alviazulino, a cerca três meses do campeonato, já conta com 19 atletas no elenco. Além deles, os garotos da equipe júnior que se destacarem na Copa Pernambuco vão ser aproveitados. “A gente quer começar a preparação o mais cedo possível, porque essa é uma das vantagens do time do Interior”, disse Marcondes Moreno, assessor de imprensa do clube. O ciclo de contratações está quase fechado: faltam apenas um meia e um atacante. O meio-campista deve ser Wilson Surubim, mas o nome do centroavante em negociações não foi revelado.

Entre os jogadores que já estão contratados pelo Ypiranga, alguns deles são bem conhecidos. Atletas como o polêmico meia Rosembrick (ex-Santa Cruz e Sport), o volante Bia (ex-Sport), o atacante Cláudio e o meia Edu Chiquita (ambos ex-Central) já vão começar a treinar no início do próximo mês.

O clima na Terra da Sulanca beira a euforia. “Nosso objetivo é fazer um grande campeonato. Claro, respeitando todo mundo, chegando caladinho, estamos pensando até em título”, garantiu o treinador Rubens Monteiro. Outro fator comemorado pelo comandante foi a mudança no regulamento do Estadual: “Com as semifinais e finais, aumentam as chances dos times considerados intermediários chegaram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário