Ex-volante de Guarani e Náutico assume time do interior


Com o futebol do Rio Grande do Norte em altos e baixos, o Santa Cruz, da cidade interiorana de Santa Cruz (115 km da capital Natal), anunciou nesta segunda-feira que Lourival Silva será o treinador do time na temporada 2010.
O Santa Cruz, que tem apenas oito anos de existência, tenta se manter no patamar intermediário do futebol potiguar. Este ano, fez uma boa campanha na competição estadual.

O Campeonato Potiguar de 2010 terá início na última semana de janeiro e o primeiro jogo do Santa Cruz será contra o agora badalado Alecrim, que este subiu da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Tudo de Lourival Silva
Nascido em Recife-PE no dia oito de março de 1960, Lourival Benedito da Silva tem 49 anos e foi volante revelado pelo Náutico-PE, onde teve uma boa passagem e é considerado um dos melhores jogadores da posição no time pernambucano.

Em 1987 foi contratado pelo Guarani, mas não firmou-se como titular e acabou sendo negociado com o futebol de Portugal. Depois retornou ao Brasil e jogou em vários times como Santo André, ABC, Santa Cruz-PE, Treze-PE, Blumenau-SC, Grêmio Taquariense-RS, entre outros e, no interior paulista, esteve no Santo André e Jaboticabal.

Nos últimos anos, Lourival Silva tem tentado decolar como treinador dirigindo equipes pequenas do futebol nordestino como Vitória de Santo Antão-PE, Serrano-PE, Salgueiro-PE, Picos-PI e Central-PE, entre outros.

ASSU também anuncia treinador
O ASSU, da cidade de Açu (200 Km de Natal), confirmou a volta do carioca Hugo Salles para dirigir o time em 2010. Hugo Salles já comandou o próprio ASSU e equipes da Bahia, Maranhão, Alagoas e Piauí.

Outra novidade no ASSU, é que André Luiz, que vinha jogando, abandonará a carreira de atleta e passará a ser o gerente de futebol do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário