Sílvio Guimarães diz que renuncia se Milton Bivar assumir presidência


Em entrevista , o presidente do Sport afirmou que se arrepende de ter assumido o posto e atribui os conflitos com o ex-presidente a intrigas políticas
O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, afirmou nesta sexta-feira (13), em entrevista, que abriria mão do cargo para que o ex-presidente Milton Bivar assumisse. “Estou muito arrependido de ter assumido esse posto, tenho dito em todas as entrevistas”, afirmou. “Milton era o candidato do Sport à sucessão, eu convido o ex-presidente a assumir o cargo, renuncio hoje se ele quiser assumir como presidente”.

O presidente do clube rubro-negro falou sobre a questão financeira e política do Leão. “O Sport sempre teve problemas políticos, correntes contrárias, mas não era normal o fogo amigo. Quando fui eleito consultei meu pai pela experiência de vida e de clube dele. Ele me disse que eu teria que administrar a vaidade, mas não consegui”, declarou.

“Fui leal a Milton no mandato dele, quando eu era vice, mas a amizade acabou. Como se diz, cristal quando racha é difícil. Infelizmente, depois que eu o defendi quando atacavam ele na campanha política, talvez induzido por meia dúzia de pessoas no clube que gostam de fomentar intrigas políticas, ocorreu isso, mas ele não tem esse perfil”.

A situação não anda muito boa no Sport - o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com um erro grave de arbitragem, vai cumprir tabela nos três últimos jogos do brasileirão. “Vamos entrar com uma representação para que o gol seja anulado, o departamento jurídico está estudando a solicitação de anulação”, disse o presidente.

“Eu no começo do campeonato já tinha mostrado as irregularidades. Esse Brasileirão não mostra qual foi a melhor equipe. Vou levar à presidência da CBF nove erros que prejudicaram o Sport. Fiz cartas para os presidentes da CBF e da arbitragem, mas eles encaravam isso com revanchismo e deixavam os mesmos árbitros serem escalados novamente”.

O presidente do Sport afirmou também que as negociações para a saída de Givanildo Oliveira do América Mineiro devem ser concluídas na próxima semana. “A gente terá uma nova conversa hoje, ele pediu para que eu acertasse com o auxiliar dele e com o preparador físico do América”, disse Sílvio Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário