São Paulo perde mando de campo contra o Sport e promete recorrer


Clube foi punido por conta da invasão de um torcedor na partida contra o Inter

A última partida do São Paulo no estádio do Morumbi deve ser neste sábado, contra o Vitória. Isso porque, em julgamento realizado no STJD na tarde desta sexta-feira, o clube foi punido com perda de um mando de campo e mais R$ 10 mil de multa, por conta da invasão de um torcedor no Morumbi durante a partida contra o Inter, dia 28 de outubro .

O clube vai entrar, na segunda-feira, com um pedido de efeito suspensivo e um recurso da decisão do STJD. O advogado do clube, Roberto Armelin, explicou que há um prazo de três dias para entrar com o recurso. Feito isso, ele será avaliado pelo presidente do órgão, Rubens Approbato Machado.

– Não nos conformamos com essa decisão e, com base nos dois votos favoráveis e na jurisprudência do Pleno, vamos recorrer e pedir efeito suspensivo - afirmou Armelin.

Na última quinta-feira, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, havia dito que não acreditava em punição, uma vez que o invasor não havia sido identificado na súmula como torcedor do São Paulo, além de ter sido detido imediatamente. Ele explicou que há uma tendência, no tribunal, de livrar os clubes da pena em casos de objetos atirados no gramado, desde que o infrator seja identificado e detido, e que isso tem sido estendido às invasões de campo.

– Também não me surpreenderei se o São Paulo obtiver o efeito suspensivo. Como só cumpriria no dia 6 de dezembro, há tempo suficiente até para que o recurso seja julgado – explicou o procurador-geral.

Uma das alegações tricolores para impedir que o jogo contra o Sport, válido pela última rodada do Brasileirão, não seja retirado do Morumbi é a de que o clube já vendeu cerca de oito mil ingressos para a partida, nos setores administrados pela Visa. Schmitt, entretanto, garantiu que isso não livra o Tricolor da pena.

– Não tem nada a ver. Então, se um clube vender ingressos para a temporada inteira, não poderá ser punido? – indagou.

Como o STJD tem acelerado o andamento dos processos, em razão da aproximação do fim do Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que o recurso seja julgado nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário