Diretoria garante que Moacir vai ficar no Sport


A saída do lateral-direito/volante Moacir, do Sport, que vem se desenrolando há aproximadamente 15 dias, já está ganhando ares de novela. Se por um lado a contratação do jogador por parte do Corinthians, através da empresa BWA, que detém uma parte dos direitos federativos dele, chegou a ser dada como certa pela Imprensa do Sul do País, agora, a notícia é de que o futuro do atleta, neste momento, é a permanência na Ilha do Retiro. Esta é, inclusive, a posição da diretoria rubro-negra, que nunca deu o negócio como certo.

O enredo da novela é o seguinte: o Sport detém a maior parte dos direitos federativos de Moacir, 45%. A empresa BWA tem 40% e o Central, equipe que revelou o jogador, os 15% restantes. A responsável pela negociação do atleta seria justamente a BWA, que fez uma proposta para adquirir a parcela detida pelo Sport e pelo Central. A intenção seria repassar o volante/lateral-direito ao Corinthians, visto o interesse do técnico Mano Menezes em contar com ele para a temporada 2010.

A BWA fez uma proposta financeira ao Sport, que apresentou uma contraproposta. Tudo chegou a ficar acertado entre as partes - especula-se que o acordo para a liberação por parte do Leão teria ficado em aproximadamente R$ 1,5 milhão -, mas na hora da definição, a empresa não efetuou o pagamento e tudo retornou à estaca zero. Além disso, dirigentes do Central também negaram terem aceito o acordo proposto pelos empresários ligados à BWA.

Segundo o diretor de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra, o clube esperou por um retorno após o acerto entre as duas partes, mas não recebeu mais nenhum contato. Agora, ainda de acordo com o dirigente, a equipe conta com Moacir para a disputa do Campeonato Pernambucano do próximo ano. “Estamos trabalhando com a permanência dele no elenco. Houve uma sondagem inicial, mas não obtivemos retorno e quando isso não acontece, entendemos que não há mais interesse”, afirmou o dirigente rubro-negro.

Contando com Moacir no elenco, o Sport espera fazer mais três contratações para a disputa do Campeonato Pernambucano. Seriam um volante ou lateral-direito, um meia e um atacante. Os contatos foram feitos baseados quase que completamente na lista repassada pelo técnico Givanildo Oliveira, mas é difícil que alguma contratação seja confirmada até o fim deste ano. “A gente está correndo atrás, mas, neste momento, não há nada acertado, nem financeiramente, nem verbalmente com ninguém. Esperamos evoluir alguma coisa durante essa semana”, disse Francisco Brennand Guerra.

PATROCÍNIO

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, assina, hoje, às 9h30, o contrato de patrocínio com a Mycrocred-Banco BMG, que vai estampar a marca nos calções do time durante toda a temporada de 2010. O valor do patrocínio não foi divulgado pelo clube rubro-negro.
Comentários
Busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário