Copinha ganha 'ares internacionais' com Eto'o, Tevez, Cabañas e Schumi genéricos

Jovens chamam atenção por terem nomes de craque. Há também os garotos com apelidos engraçados e alcunhas de travarem a língua

Imagine um duelo entre Pelé e Romário, Robinho x Rivaldo ou Tevez contra Eto'o. Não é pelada de fim de ano nem jogo de videogame. Neste sábado começa a maior vitrine do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, apesar da pouca idade, muitos jovens chamam a atenção por ostentarem nomes de craque.


Entre os 2.300 garotos, divididos por 92 times, há 12 Romários - dois deles no Fortaleza, cinco Robinhos (dois só no Bahia), cinco Deners (versão dupla no Remo), cinco Müllers, quatro Esquerdinhas, dois Rivaldos e um Pelé. Isso sem falar nas "atrações internacionais" como Schumacher (Mogi Mirim e Inter de Limeira), Eto'o (Nacional-AM), Tevez (Santana) e Cabanãs (São Bento).

Robson Varela dos Santos, o Robinho Potiguar prefere minimizar a comparação com o xará famoso. Perguntado se tem o atacante do Manchester City como ídolo, o jovem do Bahia desconversa.

- Sou volante, não jogo na frente. Tenho como referência o Willians, do Flamengo - afirmou o jogador, de 18 anos, que está há oito meses no Tricolor baiano e no ano passado disputou a Copinha pelo Cruzeiro.



Nomes que travam a língua dos narradores esportivos

Há também aqueles atletas que podem ser considerados o terror dos narradores esportivos. Ou seja, apresentam nomes tão complicados que enrolam a língua de qualquer um. Caso dos garotos Wanjhonson, do Fortaleza, Bahydeky, do Brasiliense, Whelberthon, do Bahia, e Westerlly, do ABC.

O goleiro do Vasco Gottfried (amigo de Deus, em alemão) jura que os pais dele não tiveram a intenção de complicar a vida das pessoas ao registrá-lo desta forma.

- Eu ia me chamar Guilherme Arthur, mas minha mãe quis fazer uma surpresa para a família e mudou tudo em cima da hora. Meu avó de ascendência alemã estava mal de saúde e ela decidiu homenageá-lo colocando em mim o mesmo nome dele - contou o arqueiro cruzmaltino de 18 anos e 1,99m de altura.



Lista de nomes exóticos e complicados



Westerlly Aldeflan Irisvaldo Shayder Heracles Whelberthon Bahydeky
Marciano Salatiel Joseildo Linyker Willysânio Winiston Uarate
Apolonho Greison Dianinni Shedon Helanderson Lineker Weriton
Eliabe Nedilson Francivaldo Glemistone Isteylor Walled Cassis Cleriston
Wanjhonson Deoclecio Drawlid Drey Yuri Benhur Ivancley Evanderson Gottfried





Jovens levam para o campo apelidos engraçados postos nas concentrações

Não poderia faltar os apelidos engraçados (e sugestivos). Rafael de Souza Rodrigues, do Lemense, atende pela alcunha de Girafa. Eduardo Colcenti Antunes, do Inter, é conhecido como Sasha pelos íntimos. Tem também o Buba (Wesley Danilo Morais dos Santos, do Porto de Pernambuco, o Buiu (Felipe Bruno Sousa e Silva, do Piauí), o Mago (Denes Rodrigues da Silva, também do Piauí), o Macaco (Roger Clinton Correa Cardozo, do Santana) e o Tequila (Marcos Eduardo Primo Junior, do Rio Claro).

Não podemos esquecer do Farol (Welington Francisco Correa Sales, do São José), do Saci (Diego Conceição da Silva, do XV de Jaú) e do Lontra (Agnaldo Bertoncelli, do Shallon).



Lista de apelidos



Toco Colibri China Touchê Café Zen Totinho Girafa Formiga Cabeça
Novinho Feijão Portuga Sasha Bambam Pimenta Macarrão Manicoré Xuxa Morato
Bigu Dick Didi Negão Zacarias Toritama Buba Buiu Mago Birigui
Gema Polaco Tequila Pick Lourinho Macaco Garço Natal Tuco Farol
Canga Cajati Lontra Bidu Indiara Caculé Saci Choque Billy Pretinho

Outro atrativo da Copa São Paulo de Futebol Júnior são os jogadores com pedigree, como é o caso do atacante Rodrigo Dinamite Marins de Oliveira. Como o próprio nome diz, ele é filho do atual presidente e maior ídolo da história do Vasco.

- Não vai ser fácil evitar as comparações. As pessoas não cansam de repetir que eu tenho que jogar como o meu pai. Vou procurar fazer o meu melhor. Sou o Rodrigo, não o Roberto Dinamite. Também jogo no ataque, mas visto a camisa 18. Acho que puxei a explosão e o chute do meu pai - garantiu o jovem, que está no Gigante da Colina há um ano e meio e vai disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário