STJD arquiva processo do Sport contra Verdão


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou, nesta terça-feira, o processo que o Sport movia contra o Palmeiras, por conta do gol irregular na derrota, por 2 a 1, que rebaixou o clube pernambucano no Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o árbitro Elmo Resende Cunha validou a jogada após ter paralisado o lance.
Os dirigentes do Leão desceram a lenha na decisão do tribunal, ainda mais após saberem que a anulação do processo se deu “por falta de provas”. Mesmo assim, o juizão foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um dia após a lambança.

“O árbitro foi punido por que razão? Se ele acertou, então não deveria ter sido suspenso, não é verdade? É um negócio extravagante, é uma decisão temerária. Dizer que o direito não socorre a gente, que nosso pedido não tem amparo na lei, seria levar para um caminho razoável, agora dizer que o Sport não fez provar de um fato público e notório é incompreensível”, explicou o o vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Carvalho ao Uol esporte.

O Sport vai recorrer da decisão e entrar com um pedido, nesta quarta-feira, para o caso ser julgado no pleno do STJD, o que só deve acontecer em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário