Do goleiro ao ponta-esquerda: o Esporte Total avalia e faz uma seleção de ex-jogadores que viraram técnicos

" Zico - Multicampeão com o Flamengo na mesma época de Andrade, o Galinho atualmente treina o Olympiacos, da Grécia, classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O ex-jogador da seleção brasileira e maior ídolo flamenguista já comandou inclusive a equipe nacional japonesa "




" Meia-atacante: Mário Sérgio - Ídolo botafoguense e colorado quando jogador, Mário Sérgio começou a carreira de técnico em 1987. Já dirigiu o Corinthians e o São Paulo. Neste ano, foi vice do Brasileiro com o Inter "



" Volante: Andrade - Depois de trabalhar como auxiliar e técnico tampão, assumiu o Flamengo neste ano durante o Brasileiro e terminou como campeão. Foi um importante jogador nas conquistas do time carioca na década de 1980. Na foto, de 1987, ele se prepara para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu "



" Volante: Dunga - Capitão do tetra em 1994, disputou outras duas Copas do Mundo, em 1990 e 1998. Entre críticos e partidários, conquistou espaço na equipe nacional como treinador. Assumiu a seleção em 2006 sem nenhuma experiência como treinador. Calou os críticos e comandará a equipe no Mundial de 2010 "




" Lateral-esquerdo: Leonardo - Iniciou a carreira como treinador no Milan, nesta temporada. Como jogador, foi tetracampeão mundial em 1994, mas encerrou o seu Mundial na jogada acima, quando acertou uma cotovelada no rosto do norte-americano Tab Ramos, em jogo pelas oitavas de final "



" Zagueiro: Ricardo Gomes - Atualmente no comando do São Paulo, foi zagueiro da seleção brasileira durante o final da década de 80 e início dos anos 90. Por lesão, não esteve na Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil foi tetra. Treinou, entre outros clubes, o PSG, da França, e a seleção olímpica "



" Zagueiro: Adilson (direita) - Como treinador, virou Adilson Batista. Neste ano, foi vice-campeão da Libertadores com o Cruzeiro. Em seus tempos de jogador, brilhou nos títulos sul-americano e brasileiro do Grêmio, em 1995 e 1996, respectivamente, e participou do Mundial de Clubes vencido pelo Corinthians, em 2000 "



" Lateral-direito: Carlos Alberto Torres - Capitão do tricampeonato mundial, em 1970, o ex-jogador já treinou várias equipes do futebol brasileiro, inclusive foi campeão brasileiro com o Flamengo, em 1983 Obs: para mim um dos piores treinadores que já vi e um dos piores jogadores que so vi fazendo um gol pela tv em preto e branco e cá pra nós a tv so mostra isso dele e mais nada "



" Goleiro: Leão - Irreverente e polêmico, o ex-jogador da seleção brasileira, campeão mundial em 1970 como terceiro goleiro, já conquistou vários títulos como treinador, inclusive o Brasileirão de 2002, com o Santos. Ele também já treinou a seleção brasileira, mas foi mal em seu último trabalho, no Sport Clube do Recife, esse Sport Clube que foi Campeão Brasileiro de 1987 e que Participou da Libertadores do ano de 1988 e foi Campeão da Copa do Brasil em 2008 contra tudo e contra todos "



" Atacante: Renato Gaúcho - Vice-campeão da Copa Libertadores com o Fluminense, em 2008, o treinador atualmente está no Bahia. Como jogador, foi campeão mundial com o Grêmio em 1983 "



" Atacante: Bebeto - Anunciado por Romário como técnico do América-RJ, foi o parceiro do Baixinho no ataque vencedor na Copa de 1994, e também esteve no time vice-campeão no Mundial seguinte "

Nenhum comentário:

Postar um comentário