Juninho Pernambucano é o maior cobrador de faltas da história


Físico diz que chute de Cristiano Ronaldo se assemelha a uma tacada de beisebol
Em uma tese que promete dar polêmica, o físico inglês Ken Bray afirmou que Juninho Pernambucano, ex-Lyon e atualmente no Al Gharafa-QAT, é o maior cobrador de faltas da história do futebol mundial. Bray lançou recentemente o livro “How to Score: Science and Beautiful Game” ("Como marcar: Ciência e jogo bonito”, em português) no qual elogia as qualidades do ex-vascaíno.

- Juninho, para mim o melhor, alcançou a perfeição com quase 30 anos - escreveu Bray.

Ainda de acordo com o autor, nomes como os de Drogba, Beckham e Cristiano Ronaldo também estão entre os melhores da atualidade. O craque português, no entanto, merece um atenção especial e uma comparação inusitada.

- Cristiano bate faltas de uma maneira especial. A bola quase não pega efeito e quase não dá voltas. A bola, quando é chutada por Cristiano, parece de beisebol. Por isso que se torna tão imprevisível, completamente selvagem, se mantendo em movimento, sem qualquer lógica. Diante dos nossos olhos, alguns goleiros podem parecer estúpidos, mas eles não têm culpa. Se Ronaldo acerta o gol, é muito difícil de defender a bola - disse Bray.

Na última segunda-feira, Juninho fez um gol (não de falta) na vitória de 4 a 0 do Al Gharafa sobre o Al Ahli pela Liga do Qatar. O time do brasileiro é o vice-líder do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário