Valdomiro Matias pode trabalhar no Sport

A pedido do técnico Givanildo Oliveira, o ex-árbitro Valdomiro Matias deverá trabalhar no Sport nesta temporada como consultor de arbitragem do clube pernambucano.

Valdomiro, inclusive, já está negociando o seu contrato com o presidente Sílvio Guimarães e deve ser apresentado na Ilha do Retiro como novo membro da comissão técnica de Givanildo na terça-feira (12).

É bom lembrar que anteriormente Valdomiro estava perto de acertar com o Santa Cruz, mas o Sport entrou na “briga” para contratá-lo. Ainda é importante ressaltar que o ex-juiz (na mesma função) já trabalhou com Givanildo no Santa Cruz em 2005, ano que o clube do Arruda foi campeão pernambucano.

Função

Um consultor de arbitragem num clube de futebol é responsável por orientar os atletas e as comissões técnicas sobre as regras do esporte, ajudando aos profissionais a terem mais conhecimento da mesma, utilizando tal conhecimento durante as partidas. Assim os jogadores e os integrantes das comissões técnicas poderão se livrar de punições de árbitros e consequentemente do Código Brasileira de Justiça Desportiva.

Confusão

Em 2005, quando Valdomiro Matias trabalhou pelo Santa Cruz, o Sport através de seu então presidente Luciano Bivar acusou de forma implícita o ex-árbitro de ajudar o clube do Arruda a conquistar o Campeonato Pernambucano por tráfico de influência (na FPF). Na ocasião Valdomiro acionou a Justiça contra Bivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário