Clubes discutem realização do Campeonato do NE


Encontro aconteceu em Natal

Campina Grande, PB – Após mais de duas horas de reunião, os afiliados da Liga do Nordeste estiveram reunidos no auditório do Escritório de Advocacia Rocha em Natal/RN para discutir a realização do Campeonato do Nordeste.

O Treze esteve representado pelo presidente Marcelo Nóbrega. O Botafogo enviou o conselheiro Ariano Wanderley.

Participaram da reunião, além do Treze, os seguintes clubes: Botafogo, América-RN, ABC-RN, Sergipe e Confiança-SE, CRB-AL e CSA-AL, Ceará e Fortaleza-CE e Náutico.

Santa Cruz e Sport não enviaram representante. Vitória e Bahia não estiveram na reunião, mas enviaram e-mail afirmando o apoio à competição.

A pretensão é que o Campeonato do Nordeste comece na segunda quinzena de maio de 2010, cujo calendário coincida com o da Copa Sulamericana. A proposta é que a primeira fase seja disputada em pontos corridos e a fase final em cruzamento olímpico, entre os quatro primeiros colocados.

Os clubes resolveram enviar carta-proposta à CBF para que a entidade reedite a Copa do Nordeste, a ser realizada nos próximos três anos. Caso a CBF acate a realização, os clubes extinguirão o processo inicial que têm contra a entidade. Os presidentes dos clubes assinaram a ata autorizando a Liga do Nordeste redigir a carta e enviá-la à CBF.

A TV Sport Interativo já garantiu a transmissão, caso a CBF autorize a realização da competição. A empresa Top Esports ficará responsável pela comercialização e transmissão do Campeonato do Nordeste e disponibilizará R$ 2 milhões e 400 mil para a primeira edição. Caberá à CBF e às Federações a organização da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário