Santa Cruz vence um amistoso e empata o outro. Torcida vaia o time


Foi ao som de uma vaia curta, mas barulhenta, que os jogadores do Santa Cruz deixaram o campo no fim da noite desta terça-feira (05). Apesar dos resultados, os mais de 4,5 mil torcedores que foram ao Arruda saíram do estádio insatisfeitos com o que viram nos dois amistosos disputados pelo Santa Cruz. O tricolor venceu o Assu-RN (2 x 0) e empatou com o CRB-AL (1 x 1).

A primeira partida foi diante do atual campeão potiguar. Para esse primeiro amistoso, o técnico Lori Sandri escalou Bagio, Gilberto Matuto (Tomas Anderson), Memo, Everton Sena, Luiz Eduardo, Marcos Mendes (Jeferson), Renan Grampola, Leo, Guego (Natan), André Leonel e Val Barreto (Miller).

O primeiro tempo se arrastou. As duas equipes tiveram dificuldades de criar boas oportunidades. O Santa Cruz abriu o placar só aos 40 minutos. Gilberto Matuto cruzou e na entrada da pequena área Val Barreto cabeceou para os fundos da rede adversária.

Mudanças feitas no início da etapa complementar deram mais ritmo ao jogo. O Santa foi para cima e, aos 25 minutos, ampliou. Natan cruzou e André Leonel marcou o segundo gol da partida. O destaque ficou por conta de Gilberto Matuto, que saiu aplaudido de campo depois de ser substituído por Tomas Anderson.

O segundo amisotoso da noite começou com quase meia hora de atraso. No time, Darci, Alex Xavier (Serginho), Leandro Cardoso, Alysson, Geovane (Baiano), Robinho, Goiano, André Paulino, Elvis, Gaúcho (Gilberto) e Joelson (Marcelinho).

O jogo começou em ritmo acelerado, o que empolgou a torcida. As chances de gol surgiram logo nos primeiros minutos da partida. Mas o time do Santa Crzu parecia desperado. Arriscada de longe, se precipitava nas jogadas. Mas aos 22 minutos, veio o gol. Elvis foi para a cobrança de falta e a bola sobrou para Gaucho marcar de cabeça.

Mas o 'gás' do tricolor pernambucano acabou logo. Com maior preparo físico, o CRB-AL foi para cima e, aos 36 minutos, deixou tudo igual. Rafinha, de fora da área, bateu forte e marcou para o time alagoano.

De uma só vez, Lori Sandri fez quatro alterações, mudando do esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. Mas as mudanças não surtiram efeito. Nem com um jogador a mais, depois da expulsão do volante Paulo Foiani, do CRB-AL, o Santa conseguiu mudar o placar.

Em entrevista coletiva depois dos jogos, Lori Sandri pediu calma à torcida. "Temos que ter calma e paciência para montar o time. Alguns dos jogadores ainda não estão em plena condição física", reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário