Só o Sport não assina TAC do Campeonato Pernambucano de 2010


Os outros 11 clubes que irão participar da competição aprovaram proposta do MPPE sobre regulamento do Estadual
Dois 12 clubes que irão participar do Campeonato Pernambucano de 2010, apenas o Sport Clube do Recife não assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que aprovou a mudança no regulamento da competição e garante que ele permaneça inalterado nos próximos dois anos. A reunião de conciliação aconteceu na tarde desta terça-feira (5), na sede da Promotoria do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Boa Vista. O Estadual está marcado para começar no próximo dia 13 de janeiro.

De acordo com a minuta proposta pelo MPPE e assinada pelos representantes dos clubes e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o regulamento deste ano só poderá sofrer futuras alterações após dois anos de vigência, conforme determina o Estatuto do Torcedor. Segundo o promotor Agnaldo Fenelon, caso o TAC seja desobedecido, os clubes terão que pagar uma multa diária de R$ 10 mil e a FPF, uma multa mensal de R$ 600 mil.

De acordo com o promotor, a atuação do MPPE teve início após uma representação trazida por torcedores do Sport Clube do Recife reclamando sobre a mudança do regulamento antigo, que ficou apenas um ano em vigor. “Mesmo que o Sport não tenha assinado o TAC, não há chance de ser invalidado, pois a maioria acatou o documento”, explicou.

O TAC foi subscrito pelos promotores do Juizado do Torcedor de Pernambuco Aguinaldo Fenelon e Carlos Guerra (integrantes), pelo promotor de Defesa do Consumidor Edson Guerra e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Consumidor, Liliane da Fonseca Lima Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário