Vágner passará por cirurgia nesta terça-feira

Depois de sofrer contusão mais séria da carreira, zagueiro se mostra tranquilo com recuperação O zagueiro Vágner passará por uma cirurgia na perna direita nesta terça-feira e deverá ficar até quatro meses fora dos gramados. Ele sofreu fraturas na fíbula e na tíbia, após uma dividida com o atacante Kássio, do Serra Talhada, no último domingo. O adversário caiu em cima da perna dele, causando a séria lesão. Com gesso no local, o defensor retornou ontem ao Recife, removido por uma ambulância. A cirurgia de Vágner será realizada pelos médicos José Carlos Cordeiro Júnior e Guilherme Didier. Na tíbia será colocada uma placa de titânio para “colar” o osso. Na fíbula será implantada uma haste do mesmo material dentro do próprio osso. O jogador deve receber alta no dia seguinte e não terá que permanecer com a perna engessada durante a recuperação. Surpreendentemente, ele poderá andar de dois a três dias depois da operação. “Se ele suportar a dor, já poderá andar. Eu quero ele andando”, afirmou Cordeiro Júnior. Ontem, já no hospital onde fará a cirurgia, Vágner demonstrou tranquilidade, apesar de ter sofrido a lesão mais séria da carreira. “Em toda a minha vida é a primeira vez que eu quebro a perna. É o momento de maior dificuldade da minha carreira. Mas estou tranquilo. Posso dizer que vai ser difícil, mas com Deus, as coisas ficam mais fáceis”, afirmou o zagueiro. Sem culpa A lembrança do lance ainda está clara na cabeça de Vágner. Ele, no entanto, não culpou o companheiro Kássio. Os dois se encontraram depois no hospital, já que o jogador do Serra Talhada machucou as costelas e também precisou de pronto-atendimento. “Foi uma jogada muito rápida. Após o Kássio driblar o Éverton Sena, acabou caindo sobre a minha perna. Quando escutei o estalo sabia que tinha quebrado a perna”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário