Sob o comando de novo preparador, Timbu terá intertemporada "para manter físico"

Apesar de série de lesões no PE2013, Luiz Tomazoli diz que Timbu está bem fisicamente
Apesar de ainda não ser oficial, a saída do preparador físico Elliot Paes do Náutico é dada praticamente como certa. Responsável pela pré-temporada de quase um mês no início do ano, o profissional (parte ainda da Era Alexandre Gallo) foi convidado pelo ex-treinador alvirrubro e passou a se dividir entre os Aflitos e a Granja Comary, sendo também parte da comissão técnica das Divisões de Base da Seleção Brasileira – onde se apresentou em 15 de abril e, desde então, não assumiu mais as suas funções no Timbu.

 Com a chegada do técnico Paulo Silas, uma nova comissão veio na bagagem e junto um novo preparador físico, Luiz Tomazoli, que será o responsável pelo fôlego do time daqui para frente. Tomazoli estava trabalhando nos Emirados Árabes e chegada respaldado para tentar pôr a uma série de lesões musculares que nem mesmo a longa pré-temporada de quase um mês antes do Estadual foi capaz de evitar.

Ao todo, nove atletas sofreram com diferentes tipos de contusões nos músculos da coxa e panturrilha. Atletas como Martinez, Bruno Collaço, Giovanni Augusto e Marcos Paulo são exemplos de jogadores que desfalcaram o Timbu em determinado momento do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Apesar das críticas que parte da torcida fez à preparação promovida por Elliot, Luiz Tomazoli defendeu o companheiro e ressaltou que nem todas as contusões podem ser relacionadas à má preparação.

 “A lesão muscular, é bom deixar claro, ela também vem por outros aspectos que não o físico. Alimentação e sono, por exemplo, são coisas que são importantes e evitam lesões. Mas, claro, uma preparação física bem organizada ajuda e muito na prevenção de lesões”, disse. Questionado sobre as condições físicas atuais do atletas que finalizaram o Estadual,

Tomazoli afirmou que estudou os atletas e garantiu que o fôlego alvirrubro está em dia. “Fiquei mais em observação na semana passada e gostei do que vi. Agora vamos traçar a forma de trabalhar. Sou um cara acessível, de um bom diálogo com os jogadores. Procuro dar meios para que eles atinjam a melhor forma com um trabalho de alta intensidade e níveis de força elevados”, afirmou.

 Depois de folgar desta última quinta-feira até este domingo, o Náutico inicia a partir desta segunda-feira a preparação visando a estreia pela Série A, próximo dia 26, contra o Grêmio, em Porto Alegre. “Jogador de futebol, sempre que puder, gosta que a gente use trabalhos com bola, intercalando o físico com técnico. Isso será o ideal e o que procuraremos fazer nessa semana cheia de trabalho, que é praticamente a única que vamos ter antes da Série A.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário