Violência volta a assustar após decisão do Campeonato Pernambucano

Atos de vandalismo e violência foram registrados em vários pontos da cidade, inclusive dentro da Ilha do Retiro    


 Eram 1.400 policiais na operação para o Clássico das Multidões deste domingo. As vias de acesso estavam tranquilas, as torcidas chegavam ao estádio sem sinais de confusão e a promessa era de uma tarde bom futebol. Porém foi apenas uma promessa. Antes, e depois da partida, o que pode se ver foram cenas de irracionalidade e desrespeito ao próximo. Carros depredados, confusões entre torcedores do mesmo time e insegurança na volta para casa, mais marcaram o fim de um clássico em Recife.

 Logo após o segundo gol do Santa Cruz, a massa rubro-negra começou a deixar o estádio e alguns torcedores se dirigiram a entrada dos vestiários. Em forma de protesto, alguns jogaram pedras em direção aos carros estacionados e dois automóveis foram atingidos. Os veículos eram de membros da imprensa que cobriam a partida e tiveram seus vidros laterais e dianteiros danificados. Policiais do Batalhão de Choque se posicionaram no local e dispersaram o grupo.

 Carros de veículos de imprensa também foram apredejados após o fim da partida. Ao menos duas empresas tiveram seus veículos danificados e as imagens correram as redes socias em poucos minutos. Fora do estádio a situação não foi diferente. Torcedores do Sport entraram em conflito em frente a sede social do Sport, mas ninguém foi detido de acordo com os policias no local. Também houveram relatos sobre tiros na Estrada do Arraial após o fim da partida. Ainda de acordo com a assessoria do Hospital da Restauração, o movimento na unidade foi bem acima do esperado, mas nada relacionado ao Clássico das Multidões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário