Button ressalta evolução e acredita em pódio na Bélgica

Uma das maiores equipes da Fórmula 1, a McLaren está longe de sua melhor forma na atual temporada. Com apenas 57 pontos em 2013, o time de Woking ocupa a sexta colocação na classificação de construtores. Já Jenson Button, principal piloto da escuderia, é o nono no Mundial de pilotos, com 39 pontos.

Embora esteja bem atrás do líder Sebastian Vettel, que tem 172, Button sabe que a montadora não vive uma grande fase, mas mostrou otimismo para a próxima prova, que será disputada no dia 25 de agosto, na Bélgica.

“O resultado ainda não é aquele que procuramos. Mas nós superamos a Ferrari e poderíamos ter superado também a Mercedes [Nico Rosberg]. Então, não foi tão ruim assim. Entrar na pausa de verão não é tão ruim assim. E com algumas pequenas melhorias em Spa, nós poderemos esperar um resultado ainda melhor. Poderemos brigar mais na frente. Spa é uma pista de baixa pressão aerodinâmica e nosso carro se adapta bem. Acredito que podemos brigar pelo pódio. Esse é nosso objetivo”, comentou o britânico.

Campeão na última corrida de 2012, o piloto vive uma realidade bem diferente e sequer chegou ao pódio nesta temporada, tendo como melhor resultado um quinto lugar, alcançado no GP da China. Apesar da situação, ele não se mostra tão surpreso por já ter vivido outras temporadas ruins, mas não deixa de afirmar que é uma nova experiência.

"A McLaren está acostumada a brigar por vitórias e títulos e não ter isso é complicado. Mas acho que crescemos juntos e aprendemos a lidar com isso. Você luta por cada pequeno detalhe quando está nessa situação. Tenta tirar um décimo de segundo de cada parte do carro. Você precisa. Isso pode fazer a diferença para avançar ao Q3, por exemplo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário