Após 5ª rodada, Flamengo de Arcoverde assume liderança do Hexagonal da Permanência

Após 5ª rodada, Flamengo de Arcoverde assume liderança do Hexagonal da Permanência
Três jogos foram realizados na última quarta-feira (15), pela quinta rodada do Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano 2017. Destaque para o Flamengo de Arcoverde, que retomou a liderança da competição. Às 15h, no Carneirão, Vitória e Afogados não saíram do zero. Com o resultado, a equipe da casa perdeu a liderança da competição, tendo nove pontos e ficando em segundo. Já a Coruja é a terceira colocada, com oito. De noite, dois jogos complementaram a rodada. No Áureo Bradley, em Arcoverde, o Flamengo derrotou o Serra Talhada, até então vice-líder da competição por 3x2. O resultado colocou o Tigre na ponta da tabela com nove pontos, enquanto que o Cangaceiro caiu para quarto lugar, à beira da zona da degola com oito. Por fim, no Ademir Cunha, em Paulista, o América derrotou o Atlético-PE por 1x0. O triunfo fez com que o Mequinha, mesmo na zona de rebaixamento, respirasse mais aliviado, já que chegou aos sete pontos. Já o Tatu-Bola viu suas chances de queda aumentarem, já que em cinco rodadas, o time ainda não pontuou. A próxima rodada será disputada no domingo. Afogados e Vitória se enfrentam em Afogados da Ingazeira, no Vianão às 15h. No mesmo horário, o Atlético-PE recebe o América no Paulo Petribu, em Carpina. Por fim, no Nildo Pereira, o Serra Talhada encara o Flamengo de Arcoverde às 16h.

Fiasco do Barça ganha manchetes pelo mundo

Periódicos europeus destacaram a goleada sofrida pelos catalães contra o PSG, na Liga dos Campeões da Europa
Perder por 4x0 para o estrelado e multimilionário time do Paris Saint-Germain, na França, seria encarado como algo normal por praticamente qualquer equipe do mundo. Não para o Barcelona. Afinal, o clube catalão se estabeleceu neste século como o maior escrete do planeta, ganhando títulos em progressão geométrica, virando sinônimo de jogo bonito e reunindo alguns dos maiores craques de todos os tempos. Portanto, era natural que a derrota sofrida pelos blaugranas no Parc des Princes causasse um estrondo no meio futebolístico. E foi assim, com ares de catástrofe que os principais jornais trataram o massacre ocorrido na capital francesa. O periódico catalão Sport estampou em sua capa com o singelo título de “Este não é o Barça”. E completa com “Apenas Neymar e Ter Stegen se salvam em um conjundo sem alma e irreconhecível. Em suas páginas de opinião, afirma que o clube “manchou o seu nome na Europa” e que foi um “naufragio de um time sem treinador”, espinafrando o técnico Luis Enrique. Fora da Espanha, as manchetes também foram impiedosas. O jornal A Bola, de Portugal, chamou o confronto de “Humilhação em Paris”. O italiano Corriere dello Sport disse que o “PSG mostrou uma lição a Messi e ao Barça”. Igualmente localizado na Ve­­­lha Bota, o Corriere della Sera relembrou o fracasso do trio ‘MSN’, ao anunciar que “Di María é a verdadeira estrela.

Dado não é mais técnico do Náutico

Treinador não suportou a derrota por 1x0 para o Guarani de Juazeiro, na Copa do Brasil O técnico Dado Cavalcanti não comandará mais o Náutico na sequência da temporada 2017. Após a derrota por 1x0 para o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, pela Copa do Brasil, o treinador se reuniu com a diretoria e comunicou sua saída do clube. “Conversei com Eduardo (Henriques, diretor de futebol). A saída foi de comum acordo, um trato de cavalheiros. Acho que o momento é adequado para isso. Abro mão da multa rescisória que tinha no contrato. Óbvio que os resultados motivaram essa decisão. Não é comum uma sequência de derrotas como essa. Nunca perdi quatro jogos seguidos na vida”, lamentou o técnico. Sobre o confronto diante do Guarani, o técnico voltou a citar a falta de qualidade na finalização como um dos problemas que provocaram a eliminação precoce na Copa do Brasil. “Jogamos bem hoje, mas perdemos muito gols. Sabíamos que o adversário vinha para o abafa, utilizando a velocidade dos pontas. Tudo caminhava bem, mas tomamos o gol e não tivemos força necessária para agir. Os jogadores se dedicaram, a direção sempre deu toda estrutura necessária. Mas parece que tinha uma nuvem negra que não permitiu caminhar para frente. Talvez minha saída e a chegada de um novo profissional traga um alento, fazendo o Náutico voltar a ser vitorioso”, declarou. “Se dividir o campo em duas metades, diria que a primeira metade está boa e a segunda está deixando a desejar. Talvez o Náutico precise de ajustes no setor ofensivo, outra forma de posicionar a equipe. Os resultados foram pífios”, completou. Dado comandou o clube em apenas sete jogos, sendo três do Campeonato Pernambucano, três da Copa do Nordeste um da Copa do Brasil. Pesou contra o profissional a sequência de quatro tropeços seguidos. A crise começou com a derrota por 1x0 para o Santa Cruz, pelo Regional, passando pelo revés em casa contra o Salgueiro, no Estadual, e perante o Campinense, em jogo válido pelo Nordestão. Com o profissional, o Náutico venceu duas partidas, empatou uma e perdeu quatro, com um aproveitamento de 33,3%. Dado deixou o clube na quarta posição do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, com quatro pontos, e na terceira colocação do Nordestão, com três pontos. Na Copa do Brasil, a equipe acabou eliminada de forma precoce, deixando de ganhar R$ 315 mil – premiação dada a quem passa na primeira fase do torneio. O próximo compromisso do Náutico é na segunda (20), contra o Belo Jardim, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.