Fama de mau pagador preocupa dirigentes e técnico do Santa Cruz

Apesar de conviver com problemas financeiros, diretoria e treinador mostram otimismo para lidar com o problema. Presidente fala em encerrar ano livre de dívidas


Conviver com dificuldades financeiras e salários atrasados não é novidade para o Santa Cruz. Para não sofrer com a fama de mau pagador em 2019, os dirigentes estão fazendo o planejamento de contratações com base numa política de austeridade financeira. A prioridade para nova temporada é recuperar a credibilidade do clube no mercado.


- Esse é um dos processos mais fundamentais. Hoje em dia, infelizmente, só temos a fala, mas eu gostaria de estar com prática. Todos (os jogadores) falam no sentido financeiro: “E aí, vai receber? ”, “A gente vai ter certeza do salário? ”. Espero não ter a dificuldade de o atleta negar a vinda para o Santa Cruz, pontuou o executivo de futebol, Luciano Sorriso.


O técnico Leston Júnior também se mostrou preocupado com a suposta falta de credibilidade do Santa Cruz no mercado, mas prefere enfrentar o problema com otimismo. Segundo ele, a grandeza do clube pode ajudar na hora das contratações.


- Credibilidade é uma coisa que você perde muito rápido e não recupera de um dia para o outro. Pequenas ações no dia-a-dia vão fazer com que essa credibilidade volte. É muito mais fácil readquirir credibilidade em um gigante, porque além do salário, o Santa Cruz agrega para qualquer profissional que aqui passa.


Segundo o presidente Constantino Júnior, o Santa terminará 2018 “de cabeça erguida”. O mandatário planeja encerrar o ano livre de dívidas, o que, segundo ele, ajudará na contratação de jogadores para 2019. O único reforço anunciado pelo clube foi o zagueiro Vitão, ex-Central.


Pré-temporada deve ser fora do Recife


O primeiro jogo oficial do Santa Cruz em 2019 será no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, mas a pré-temporada terá início mais de um mês antes da estreia. No dia 3 de dezembro, os atletas corais se apresentam ao técnico Leston Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário