Atlético-MG é o único do pelotão de frente que não tem suspensos na 32ª rodada


Palmeiras, São Paulo, Internacional, Flamengo e Cruzeiro têm problemas para as partidas do meio de semana do Campeonato Brasileiro
Dos seis times que seguem forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, um deles entra em 'vantagem' na 32ª rodada. O Atlético-MG é o único do pelotão de frente que não tem qualquer jogador suspenso para a próxima partida, quinta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. O único atleta do elenco atleticano que não pode ser utilizado é o zagueiro Welton Felipe, que está machucado e fora desde agosto. O Galo ainda terá os retornos dos volantes Carlos Alberto e Correa e o atacante Eder Luis, que não estiveram em campo no a 1 a 0 sobre o Vitória.

Palmeiras, São Paulo, Internacional, Flamengo e Cruzeiro não contarão com jogadores importantes, que estão suspensos neste meio de semana. Vagner Love vai cumprir mais um jogo pela expulsão contra o Avaí e desfalca o líder Verdão diante do Goiás, quinta-feira, no Palestra Itália. Isto sem contar com os lesionados Mauricio Ramos, Williams e Cleiton Xavier, que ainda vão esperar um pouco mais para voltar à equipe.

- Fico chateado por eles, que são jogadores importantes para nossa equipe. Mas não temos o que fazer mais. Quem entrar tem que ajudar. Precisamos mostrar que temos um bom elenco. O Goiás briga para estar na parte de cima da tabela, e nós temos que mostrar nossa força, que podemos ser os campeões - disse Cleiton.

No duelo entre São Paulo e Internacional, quarta-feira, no Morumbi, os times vêm desfalcados após os clássicos da rodada anterior. O Tricolor Paulista não terá o goleiro Rogério Ceni, expulso na vitória por 4 a 3 sobre o Santos. Os suplentes Rodrigo (com a mão direita fraturada) e Arouca (com uma inflamação no olho direito) também estão fora. Já o Colorado perdeu o volante Guiñazu, que recebeu o terceiro amarelo no triunfo diante do Grêmio por 1 a 0. Em contrapartida, o time paulista terá a volta do volante Richarlyson e os gaúchos poderão escalar o zagueiro Fabiano Eller, ambos voltando de suspensão.

- Acho que o fato de o Atlético não ter desfalques não vai influenciar em nada nesta rodada, até porque enfrenta o Fluminense, que é um osso duríssimo de roer. Seu adversário está no desespero e já é tido como rebaixado por muitos, mas saiu perdendo por 2 a 0 para o Goiás e foi buscar o empate. Conseguir isso não é mole, não. Por conta desse jogo dificílimo, acho que não existe alguma vantagem em relação aos demais na briga - garantiu Ricardo Gomes, técnico são-paulino.

Para a partida diante do Barueri, na quarta-feira, o Flamengo não terá Petkovic. O meia sérvio recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Botafogo, vencido pelo rubro-negro por 1 a 0. Por sua vez, o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Willians retornam após suspensão, assim como o zagueiro Álvaro, que se recuperou de uma lesão no joelho direito.

- O Pet é muito importante, mas também já ficamos sem o Adriano. É hora de o Flamengo mostrar a força do grupo porque sempre há desfalques por cartão ou lesão. É assim com todos os clubes - disse o técnico Andrade.

Já o Cruzeiro tem mais problemas para encarar o Santo André, no Mineirão. Não contará com o zagueiro Gil e o lateral Fernandinho, suspensos. Além deles, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Wellington Paulista estão machucados e devem retornar ao time celeste apenas no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário