CBF divulga datas da temporada 2010


Calendário do Futebol Brasileiro para o próximo ano inclui paralisação por causa do Mundial da África. Finais da Copa do Brasil acontecem depois
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o Calendário do Futebol Brasileiro para 2010, ano da Copa do Mundo da África do Sul. O cronograma prevê o fim das férias para 5 de janeiro, um dia antes do período das pré-temporadas. Os Campeonatos Estaduais serão realizados de 17 do mesmo mês até 2 de maio, com 23 datas disponíveis para cada federação.

A primeira competição coordenada pela entidada máxima do futebol nacional será a Copa do Brasil, com início em 10 de fevereiro, rodadas às quartas-feiras e as duas partidas finais apenas após a Copa. O hiato no futebol no país começa gradativamente em maio e vai até o início de junho, com dias diferentes para cada campeonato organizado pela CBF.

A Copa do Brasil para no dia 19, e o seu campeão será conhecido apenas no dia 4 de agosto. A primeira partida será em 28 de julho. O Campeonato Brasileiro começa em 9 de maio, será interrompido no dia 6 de junho e volta em 14 de julho. A última rodada será em 5 de dezembro. A Série B terá início em 8 de maio, para em 5 de junho, volta em 13 de julho e acaba no dia 28 de novembro. Ambos continuam com 20 clubes e o modelo de pontos corridos.

As Séries C e D começam na mesma data, 18 de julho, ou seja, após o Mundial sul-africano. A primeira, com 20 clubes mas modelo de disputa diferentes das divisões acima, termina em 21 de novembro, e a segunda, com 40 clubes e em sua segunda edição, chega ao fim uma semana antes, no dia 14. A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 1º de setembro a 2 de dezembro.

O calendário elaborado pela CBF inclui também as datas das torneios organizados pela Conmebol (Taça Libertadores e Copa Sul-Americana), amistosos da seleção brasileira e o Mundial de Clubes da Fifa. Clique nos links abaixo para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário