Chelsea não teme contágio pela nove gripe após jogar contra time infectado


Três jogadores do Blackburn Rovers tiveram casos confirmados da doença
O Chelsea não se mostrou preocupado com o fato de alguns jogadores do Blackburn Rovers, adversário do último fim de semana pelo Campeonato Inglês, estarem com a nova gripe. No sábado, o clube de Londres recebeu o rival e venceu por 5 a 0, em Stamford Bridge. Três jogadores do rival estavam com o vírus, mas este número já teria subido para cinco.

O Chelsea informou que o departamento médico já tomou medidas de precaução pertinentes para garantir o bem-estar e a saúde do elenco. Perguntado pela possibilidade de jogadores do Chelsea terem sido infectados, o técnico Sam Allardyce, do Blackburn, foi contundente.

– Não há dúvida. É um dos vírus mais contagiosos que existem – comentou.

Mas o Blackburn não é a única equipe afetada pela doença, já que o Bolton, do técnico Gary Megson, tem quatro jogadores com a gripe.

– Já estão todos recuperados, mas não seria bom que eu divulgasse os nomes – disse Megson à imprensa britânica.

A agência de saúde britânica pediu hoje aos clubes de futebol que tentem evitar o "desagradável" hábito dos jogadores de cuspir no campo, já que poderia aumentar o risco de espalhar o vírus.

– Cuspir sempre é desagradável. É anti-higiênico, particularmente se você o faz perto de outras pessoas. Isso pode aumentar o risco de contágio – comentou uma porta-voz do mencionado organismo.

A fonte observou que os "os jogadores, assim como o restante da população, não cuspiriam em ambientes fechados, e por isso também não deveriam fazê-lo em um campo de futebol".

A agência disse ainda que os jogadores deveriam seguir os mesmos hábitos de prevenção, como "lavar as mãos, tapar a boca ao espirrar e jogar lenços sujos no lixo". Por sua vez, um porta-voz da liga inglesa assegurou que atenderá as recomendações das autoridades pertinentes neste tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário