Náutico cede e Vitória vira placar em Salvador: 3 x 1


Time alvirrubro teve queda de desempenho depois de Vágner ser expulso; gols de Leandrão e Jackson (Vitória) e Bruno Mineiro (Náutico)
Foi Bruno Mineiro quem abriu o placar na partida entre Náutico e Vitória/BA neste domingo (18). Mas a alegria dos pernambucanos durou pouco: os baianos viraram o placar, se aproximando do G-4, e deixaram os alvirrubros em situação difícil, com 29 pontos, em 18º lugar. A partida aconteceu no Barradão, em Salvador, neste domingo, às 17h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O desempenho do Náutico não parecia tão mal - o placar mostrava a vantagem - até que Vágner foi expulso, no segundo tempo, desestabilizando o time. Ele cometeu uma falta em Ramon, na intermediária, aos 14 minutos do segundo tempo. Depois disso vieram os três gols do adversário, marcados por jogadores que começaram a partida no banco: Leandrão fez dois e deu o passe para Jackson marcar o terceiro.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Nino Paraíba partiu pela direita avançou e foi derrubado por Michel. A torcida do Timbu reclamou, alegando que o lance foi fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Mas Gledson defendeu a cobrança de Roger. Depois Carlinhos Bala perdeu um gol ao chutar rasteiro, bem perto do goleiro, deixando fácil para Viáfara defender com o pé.

A eficiente modificação do técnico Vágner Mancini no time no começo do segundo tempo fez Roger sair de campo vaiado. No lugar dele entrou Leandrão. A outra mudança foi tirar Vanderson para colocar Neto Berola.

No primeiro gol de Leandrão, aos 17 minutos, a torcida alvirrubra acusava o atacante de ter cometido falta sobre Cláudio Luiz, mas o juiz não deu a menor atenção. Aos 35 minutos, outra alteração de Mancini surtiu efeito: Jackson, que tinha acabado de substituir Gláucio, tocou para Leandrão e ele garantiu a virada.

Aos 46 minutos, foi a vez de Leandrão tocar para Jackson, que chutou certeiro, aumentando a diferença. No próximo sábado (24) às 18h30 (horário de Brasília), o Náutico recebe o Barueri, nos Aflitos.

Vitória 3 x 1 Náutico

Vitória: Viafara, Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson (Neto Berola), Uelliton, Ramon e Willian; Roger (Leandrão) e Gláucio (Jackson). Técnico: Vagner Mancini.

Náutico: Gledson, Vágner Silva, Asprilla e Cláudio Luiz; Patrick (Márcio), Derley (Tuta), Rudnei (Johnny), Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

Gols: Bruno Mineiro, a um minuto; Leandrão aos 17 e aos 35 e Jackson, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Ramon, Vanderson, Leandrão, Uelliton, Willian e Wallace (Vitória); Asprilla, Michel, Rudnei e Cláudio Luiz (Náutico). Cartão vermelho: Vágner Silva (Náutico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário