Precisando da vitória, Sport joga com garra e vence o Corinthians na Ilha


Mesmo com a vitória, Sport se mantém em penúltimo na tabela; próximo adversário é o Avaí
A derrota na Ilha do Retiro neste domingo (18) teve peso duplo para o Corinthians: não bastasse perder, o time paulista viu os dois gols do adversário serem marcados por ex-jogadores alvinegros: Juan Arce e Wilson. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que continua tendo o Sport em penúltimo lugar na tabela mesmo com a vitória.

O Sport entrou em campo com a garra de quem precisava da vitória para se manter longe do rebaixamento. Foram várias jogadas perigosas até que saiu o primeiro gol, aos 36” do primeiro tempo, marcado pelo boliviano Arce. Ele driblou o zagueiro William e chutou certeiro com a direita, deixando o goleiro Felipe sem chance de reação.

Ronaldo – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – fez falta. Com Edno substituindo o Fenômeno, o Corinthians só criou a primeira chance de gol aos 19”.

No segundo tempo, o técnico do Corinthians Mano Menezes promoveu um reajuste. Trocou Marcelo Oliveira pelo atacante Henrique, deslocou Balbuena para a esquerda e encaixou Jucilei na direita. Nada feito: o time visitante foi até o fim da partida sem conseguir marcar. As tentativas foram todas barradas pela atuação eficiente de Magrão.

O Sport seguiu jogando melhor e, aos 22”, Wilson acertou direto na rede, marcando 2 x 0, placar que se manteve até o fim. A próxima partida do Sport será no próximo domingo (25), às 18h30, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antonio) e Luciano Henrique; Wilson (Vandinho) e Arce (Fininho). Técnico: Péricles Chamusca.

Corinthians: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.

Gols: Arce, aos 36 minutos do primeiro tempo; Wilson, aos 22 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique, Moacir (S); Marcelo Oliveira, William (C).

Nenhum comentário:

Postar um comentário