Sport ainda pode sair da zona de rebaixamento, diz fisiologista da equipe


De acordo com Inaldo Freire, os rubro negros precisam de 24 pontos para deixar a zona de degola
A situação do Sport no Campeonato Brasileiro é semelhante a do Fluminense no ano de 2008, quando também estava na zona de rebaixamento e conseguiu permanecer na série A. Ainda existe uma luz no fim do túnel para o Leão da Ilha, diz o fisiologista da equipe, Inaldo Freire.

Inaldo Freire está às voltas com os números, cálculos, tabelas e à procura de algo que possa manter a motivação rubro negra. “Na vigésima oitava rodada, no ano passado, a décima nona colocação era ocupada pelo Fluminense, que coincidentemente não caiu. Foi a única equipe na zona de rebaixamento que conseguiu sair”, explica o fisiologista.

Mas em 2008, a diferença do Fluminense para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento era de apenas um ponto. Já o Sport está a sete pontos do décimo sexto colocado, o Botafogo. De acordo com sites especializados, o Leão tem 96% de chances de queda.

“A gente tem 30 pontos a disputar, os matemáticos colocam que com 45 sairia da zona de rebaixamento. Então precisaríamos de aproximadamente 21 pontos, já que a gente tem 24. Não é hora de jogar a toalha não”, ressalta Inaldo Freire.

No entanto, parece que o público não acredita em reação do time rubro negro. A torcida que sempre apareceu em peso nos treinos, agora não frequenta a Ilha do Retiro com o mesmo entusiasmo.

Pelos cálculos do fisiologista rubro negro, é preciso acrescentar algo importante nessa equação. “Mais do que 11 jogadores em campo, a gente vai precisar da torcida presente e apoiando a equipe”, conclui.

O próximo desafio do Sport é contra o Goiás nesta segunda-feira (12), às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário