Givanildo Oliveira já pensa em contratações do Sport para 2010


Novo treinador quer o direito de decidir quem vai fazer parte da equipe da Ilha
O calendário rubro-negro de 2010 já começou. O técnico do Leão, Givanildo Oliveira, está trabalhando a toda nos bastidores da Ilha do Retiro, pensando nos reforços e na estrutura do time para o ano que vem.

“É uma situação esquisita, porque eu nunca assumi um clube dessa maneira. Normalmente a gente assume e já vai para o campo, para o treino. Essa é a segunda vez que venho no Sport, para uma reunião, e esses encontros vão acontecer todas as semanas, até começar o trabalho”, diz o novo treinador.

Com cinco acessos na carreira – quatro de times que passaram da Série B para a Série A e mais um da C para a B – o retrospecto do comandante é mais do que positivo. Por essas e outras razões, Givanildo quer o direito de decidir quem vai fazer parte da equipe. “Vou indicar os nomes. Quando a gente tiver a reunião, vou avaliar se serve para o Sport ou não. Sou o treinador, eu é que sou chamado de burro quando o time perde, então sou eu quem devo escolher os jogadores”, reivindica.

Em relação a dispensas e contratações, ele diz que não interferiu na lista dos nomes que vão deixar a Ilha. “Mas vamos começar a trabalhar em contratações”, assegura. Sobre o nome do atacante alvirrubro Bruno Mineiro rondando o Leão, ele é taxativo. “Eu conheço muito bem o Bruno, é um jogador que serviu ao Náutico muito bem, infelizmente aconteceu isso com o Náutico, mas o passe dele não é nem do América/MG, é de um empresário. Ele tem contrato com o América ate dezembro do ano que vem, essa foi uma condição do América para emprestar o Bruno ao Náutico”.

Para Givanildo, o ideal é que o novo grupo a ser formado pelo Sport vista a camisa vermelha e preta o ano inteiro. “Um grupo que fique o Estadual e o Brasileiro. Ganhando o Estadual no primeiro semestre, vamos pensar em trazer de volta o Sport para a Série A”, promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário