ANIVERSARIANTE DO DIA ( 18 DE DEZEMBRO )

Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa

Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa, mais conhecido como Diogo (Estância, 18 de dezembro de 1984) é um futebolista brasileiro que atua na lateral-direita e no Meio-Campo. Atualmente joga pelo Corinthians.
Carreira

Começou a carreira no Meio-Campo. Quando atuou pelo Sport-RE, ganhou a vaga de titular como lateral-direito, onde passou a jogar melhor e a ganhar títulos importantes como a Copa do Brasil.

Quando Diogo ganhou a Copa do Brasil, pelo Sport Club do Recife, justamente num jogo decisivo contra a sua atual equipe, o Corinthians, foi eleito um dos melhores jogadores em campo, despertando interesses de contratação em várias equipes importantes, como o Santos, sem sucesso na contratação. No dia 4 de setembro de 2008, Diogo acertou com o Corinthians, para ajudar na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Corinthians acabou consagrando-se campeão. Além de Diogo ser um bom jogador, pode resultar muito lucro aos cofres corintianos, pois numa venda do jogador, 50% vão para o Corinthians e a outra metade para a empresa Energy Sports. O contrato de Diogo acaba com o Corinthians em 5 de Setembro de 2011.

Diogo foi revelado pelo Sergipe, passando depois por Mogi Mirim, Monte Azul, Porto-PE e Sport. Desde setembro de 2008 defende o Corinthians com a camisa 33.

No Corinthians, consagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, do Paulistão de 2009 e da Copa do Brasil de 2009.

Tendo pouco espaço no Timão, Diogo foi emprestado para o Bahia e seu empréstimo com o Tricolor acaba no fim do Campeonato Baiano de 2010[1]

Títulos

Sport

* Bandeira de Pernambuco.svg Campeonato Pernambucano: 2007 e 2008;

* CBF - Brazilian Cup.svg Copa do Brasil: 2008.

Corinthians

* CBF - Brazilian Championship.svg Campeonato Brasileiro - Série B: 2008;

* Bandeira do Estado de São Paulo.svg Campeonato Paulista: 2009;

* CBF - Brazilian Cup.svg Copa do Brasil: 2009.

Campanhas de Destaque

Bandeira do Brasil Campeonato Brasileiro de 2007 - 14 lugar (Sport)

Nenhum comentário:

Postar um comentário