Breno mais próximo de jogar pelo São Paulo


Jovem zagueiro também interessa ao arquirrival Corinthians, mas relação com o Tricolor pode pesar
O futuro do zagueiro Breno será definido na próxima semana. Se o Bayern de Munique (ALE) aceitar liberar o jogador por empréstimo, o São Paulo será o provável destino.

O clube do Morumbi, responsável por revelar Breno para o futebol em 2007, já fez uma proposta ao jogador, assim como o rival Corinthians. Ouve apuração que a oferta alvinegra é melhor, mas não o suficiente para o zagueiro ignorar o fato de ter surgido no Tricolor, no qual não precisaria se adaptar.

O empresário Guilherme Miranda, do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que agencia a carreira do jogador, viaja hoje para a Alemanha. Há mais de um ano, os procuradores tentam tirar Breno do Bayern, por empréstimo, já que no clube alemão ele teve poucas chances de jogar. Agora, com interessados fortes, acreditam no sucesso.

Além dos adversários paulistas, um terceiro clube entrou na briga pela contratação do zagueiro. Porém, sem força financeira para superar São Paulo ou Corinthians.

No atual cenário, somente um fato poderá colocar o Timão à frente na disputa: o Tricolor não conseguir uma vaga na Libertadores.

Neste domingo, a equipe precisa de um empate contra o rebaixado Sport, no Morumbi, para garantir pelo menos um lugar na primeira fase da competição sul-americana, que terá início em janeiro. Já o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, está no Grupo 1 do torneio.

Em todo caso, será a primeira Libertadores de Breno. Quando foi revelado pelo São Paulo, em 2007, o jogador demorou a engrenar e não chegou a ser inscrito. Após falhas infantis nos primeiros confrontos, só se firmou na equipe de Muricy Ramalho durante o Brasileirão.

Na avaliação do Bayern, seria mais vantajoso emprestar Breno para outro europeu, pois facilitaria a observação da evolução. Porém, não há interessados que agradem aos empresários. Por isso, tentarão convencê-los a mudar de ideia.

A expectativa é chegar a uma definição no início da próxima semana, logo após o término do Campeonato Brasileiro. De manto tricolor ou alvinegro, é quase certo que Breno voltará a jogar na capital paulista na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário