Apenas dois rebaixados estão na seleção dos piores do brasileirão, que tem até flamenguista

Clubes cariocas escalam cinco no time das médias mais baixas. Santo André, Sport, Vitória, Grêmio e Cruzeiro estão representados
A seleção dos jogadores com as piores médias do Campeonato Brasileiro, depois da apuração das notas dadas por analistas de TVS E RÁDIO em todo brasil, nas 380 partidas da competição conta com em sua maioria com representantes de clubes que seguem na Série A. Até mesmo o Flamengo, campeão, tem um jogador na equipe, assim como o Cruzeiro, que ficou com a última vaga para a Taça Libertadores do ano que vem, e escalou o atacante Soares entre os piores, lenado em consideração apenas quem disputou 13 ou mais jogos no campeonato.

O Rubro-Negro está na lista graças ao desempenho do meia Gonzalo Fierro, que participou de 24 partidas na campanha do hexacampeonato e registrou a média 4,87. O jogador não é o único representante de uma equipe carioca na equipe. Botafogo e Fluminense, que fizeram campanha bem ruim e se livraram da queda para a Série B apenas na última também aparecem entre os times dos que ostentam as piores avaliações.



O Glorioso e o Tricolor Carioca escalaram dois jogadores cada na seleção. Pelo Alvinegro, o zagueiro Eduardo e o volante Léo Silva estão eleitos, assim como o lateral-esquerdo João Paulo e o meio-campista Wellington Monteiro, do Fluminense.

Se a dupla que passou apuros e não caiu no fim da competição escalou quatro jogadores, entre os rebaixados apenas dois jogadores ficaram com as piores médias: o zagueiro César, do Sport, e o meia Rodrigo Fabri, do Santo André.

Além das equipes que ocuparam os extremos da tabela, Grêmio e Vitória, com campanhas apenas regulares, contaram com jogadores que ficaram abaixo da média na avaliação geral da competição. O clube gaúcho tem o atacante Perea e o lateral-direito Joílson na lista dos piores, e o Rubro-Negro baiano escalou o goleiro Gléguer e o técnico Vagner Mancini, que no início da competição estava no Santos, onde também não foi bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário