Santa Cruz anuncia o oitavo reforço para a próxima temporada


O zagueiro Leandro Cardoso estava no Asa, de Arapiraca; restante do grupo já faz testes físicos
O Santa Cruz anunciou neste sábado (12) o oitavo reforço para a próxima temporada: o zagueiro Leandro Cardoso, 28 anos, que estava no Asa, de Arapiraca. Enquanto ele não é apresentado oficialmente, o zagueiro Alysson e o lateral-esquerdo Robinho deram as caras no tricolor na última sexta-feira (11).

Alysson está ansioso para estrear pelo Santa. “Você vê essa torcida muito agitada, torcida muito grande. Todo mundo comenta, pela massa que é. E você ver um time desse grande na Série D, realmente é comovente e foi mais isso que me fez vir pra cá, poder ajudar”, disse o zagueiro.

Já Robinho, que veio do Vitória, da Bahia, busca um novo início. “Fiz um grande campeonato lá no Vitória, mas gente nunca sabe. Entra um hoje, amanhã outras pessoas, e é a vida, né. Agora é ter tranquilidade, é vida nova. Espero que aqui eu possa ser feliz. Não só eu como todos que tão chegando aí”, falou.

Os atletas do Santa Cruz estão na correria. Na última sexta-feira (11) foi o dia do teste do lactato (foto 3), o ácido produzido pelo corpo durante o exercício. Esse teste determina o quanto se pode exigir do atleta no treinamento.

“O objetivo é definir o perfil de cada atleta. Definido o perfil para os preparadores físicos poderem prescrever a medida certa da velocidade certa individual de cada um”, falou o preparador físico do Santa, Clóvis Calado (foto 4).

Os testes físicos terminam no próximo domingo (13). A partir da próxima semana começam os trabalhos físicos e técnicos em dois períodos. Folga somente no natal, nos dias 23, 24 e 24. Na virada do ano, nos 30 de dezembro e 1 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário