Torcida tricolor é a mais apaixonada, revela pesquisa


Os torcedores do Santa Cruz vão aos estádios de futebol e acompanham o Campeonato Estadual com maior frequencia em relação às outras torcidas
Os torcedores do Santa Cruz vão aos estádios de futebol e acompanham o Campeonato Pernambucano com mais frequência em relação as torcidas do Náutico e do Sport. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Maurício de Nassau em pesquisa realizada nos dias 23 a 25 de novembro em todo o Estado.

De acordo com a distribuição dos torcedores nos três maiores times de Pernambuco, o Sport continua na liderança com 26,4% da preferência, seguido do Santa Cruz (15,6%) e do Náutico (9,4%). A pesquisa revela que o Campeonato Pernambucano não atrai a atenção da maioria dos torcedores do Estado, ou seja, 25,4% dos entrevistados afirmaram que sempre acompanham a competição, 46,0% disseram não acompanhar os jogos e 24,7% acompanham de vez em quando.

Dos 25,4% que afirmaram que sempre acompanham o Campeonato Pernambucano, quase a metade dos entrevistados (47,5%) vai aos estádios de futebol. Do total de torcedores que às vezes assistem aos jogos, apenas 8,3% declararam que vão a campo.

Com relação aos três maiores times de Pernambuco, os torcedores do Santa Cruz são os que mais acompanham o desempenho do time no Campeonato Pernambucano de Futebol (48%). Em seguida aparecem os rubro-negros (41%) e os alvirrubros (33%). Apesar do Sport continuar com a maior torcida do Estado, são os tricolores quem mais freqüentam os estádios - 39% são torcedores do Santa Cruz, 32% são rubro-negros e 27% são alvirrubros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário