Irmão de Carlinhos Bala animado com chance no Náutico

Com 23 anos de idade e sem nenhuma grande experiência no currículo, poderia-se concluir que as chances do anônimo Alexandre conseguir uma vaga em uma equipe tradicional e centenária como o Náutico seriam praticamente nulas. Mas o atacante tem um “sobrenome” que abriu as portas para seu teste: Bala. Irmão do também atacante Carlinhos, Alexandre Bala espera conseguir, no Timbu, a chance de começar uma carreira de jogador profissional, após ter tentado por várias vezes sem sucesso.

Os repórteres que cobrem o dia a dia do clube ainda não puderam ver do que o “Balinha” é capaz, já que os treinos com bola só devem começar amanhã. No entanto, já deu para sentir que – tirando o cabelo – ambos têm semelhanças no aspecto físico, principalmente no rosto e na baixa estatura. Por outro lado, também têm uma diferença muito grande: a desenvoltura frente às câmeras.

“Não tive tanta sorte e agora estou tendo esta oportunidade. Meu irmão já está com o futuro garantido”, falou Alexandre, durante coletiva de imprensa nos Aflitos. A timidez do pretenso jogador alvirrubro era tão grande que não saíam mais do que duas frases seguidas após cada pergunta, um contraste em relação ao irmão Carlinhos. “Ele passou um pouco da experiência dele para mim para ajudar no teste”, acrescentou.

Segundo a diretoria do Náutico, o teste de Alexandre não foi uma imposição de Carlinhos Bala para acertar sua renovação de contrato no final do ano passado. De qualquer forma, a propaganda que o irmão mais velho fez foi boa, alegando que o mais novo tem uma velocidade superior que a dele. “Se ele falou é porque é mesmo. Corro mais do que ele. Gosto de jogar pelas pontas”, garante Alexandre, sem titubear.

Desde que começou sua carreira como profissional, em 1999, o Bala famoso passou pelo futebol de Portugal e conquistou um tricampeonato pernambucano – um com o Santa Cruz, em 2005, e dois com o Sport, em 2007 e 2008, além da Copa do Brasil em 2008 pelo rubro-negro. Agora, Alexandre quer começar, ainda que de forma tardia, seu sonho de sucesso. “Tenho uma expectativa grande de ficar e jogar bem no campeonato (Pernambucano)”, falou o Balinha.

Alexandre vem realizando treinos físicos nos Aflitos e ainda não há um prazo para definir se ele ficará ou não no clube. A decisão deve partir da nova comissão técnica, que começará o trabalho com bola efetivamente a partir de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário