Náutico estreia com derrota para o Vera Cruz no Carneirão


Laércio marca para o time de Vitória e mantém o mau retrospecto do Timbu que desde 2006 não consegue vencer na abertura do Pernambucano
Mais uma vez o Náutico decepciona e acaba derrotado na estreia do Campeonato Pernambucano. A última vitória conquistada pelo Timbu na abertura do Estadual ocorreu em 2006. E na noite desta quarta-feira (13), a equipe alvirrubra não conseguiu por fim ao retrospecto negativo e acabou perdendo por 1 a 0 para o Vera Cruz, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.

O gol que decretou a derrota do Náutico foi marcado pelo meio-campo Alcimar aos 10 minutos do segundo tempo. Além da derrota, outro ponto negativo da partida foi a confusão provocada por uma torcida organizada do Timbu. A polícia teve que ser acionada para contornar o problema.
Agora, o Náutico volta a campo às 16h do sábado (16) contra o Salgueiro, nos Aflitos. Já o Vera Cruz enfrenta o Porto, em Caruaru, às 16h do domingo (17).

PRIMEIRO TEMPO
Apesar das poucas chances de gol para as duas equipes no primeiro tempo, o Náutico chegou a marcar com o volante Derley, que aproveitou o rebote do goleiro Gideão. Mas o gol foi anulado pelo árbitro Nielson Nogueira, que anotou impedimento do jogador alvirrubro.

A melhor chance do Vera Cruz no primeiro tempo foi desperdiçada pelo atacante Rafinha, que entrou na área e, cara a cara com Glédson, bateu rasteiro para grande defesa do goleiro alvirrubro.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o técnico Guilherme Macuglia fez duas alterações no Timbu. Ele tirou o lateral-esquerdo Michel para a entrada de Anderson Santana e o volante improvisado na ala direita Douglas Maia para a entrada do jovem Marquinhos.

As mudanças deram mais gás ao Náutico, mas quem chegou ao gol foi o Vera Cruz. O time de Vitória de Santo Antão abriu o placar aos 10 minutos. Alcimar soltou uma bomba na cobrança de falta e Glédson não conseguiu evitar o gol.

Logo após o gol, o treinador alvirrubro fez sua terceira substituição. Ele sacou o volante Nilson para a entrada do atacante Thiaguinho. O Timbu ganhou mais força de ataque e aproveitou que o Vera Cruz recuou para manter o resultado.

Mas o time de Guilherme Macuglia foi atrapalhado pela ansiedade. O Timbu partiu em peso para o ataque, mas sem nenhuma organização tática. E todas as tentativas acabaram frustradas pelos erros de finalização. O zagueiro Gomes, que fez sua estreia, ainda perdeu uma boa chance no final da partida, que acabou com a vitória do time da casa.

VERA CRUZ 1 x 0 NÁUTICO

VERA CRUZ
Gideão; Ricardo, Demir, Joécio e Everton; Gideon, Negretti, Mizael e Alcimar (Rodrigo); Rafinha (Marconi) e Cláudio (Marquinhos).
Técnico: Peu Santos

NÁUTICO
Glédson; Diego Bispo, Cláudio Luiz e Gomes; Douglas Maia (Marquinhos), Nilson (Thiaguinho), Derley, Hélton Luiz e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Fernando.
Técnico: Guilherme Macuglia

Local: Estádio Carneirão, em Vitória de Sto Antão.
Árbitro: Nielson Nogueira.
Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz.

Gol: Alcimar, aos 17 do segundo.
Cartões amarelos: Éverton, Alcimar, Gomes, Marquinhos e Cláudio Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário