Náutico mexe em mais de meio time para enfrentar o Salgueiro


Se reza o ditado de que em time que está ganhando não se deve mexer, o raciocínio inverso também deve ser verdadeiro. Assim, o Náutico mexe em nada menos do que seis peças para seu segundo compromisso no Campeonato Pernambucano, o primeiro diante de sua torcida. Os alvirrubros, que vêm de derrota para o Vera Cruz por 1x0, encaram o Salgueiro, a partir das 16h, nos Aflitos, este sábado (16).

Na defesa, o volante Ramirez será adaptado na zaga ao lado de Gomes e Cláudio Luiz com a saída de Diego Bispo. O meio-de-campo foi o setor que mais sofreu mudanças. Derley será improvisado na ala direita no posto de Douglas Maia. No lado esquerdo, Michel cede o posto para Anderson Santana.

Com o deslocamento de Derley para a ala, abre-se uma vaga de volante. E ela será preenchida por Tinga. Nílson também sai e Marquinhos entra. Na armação, o escolhido foi o prata da casa Dinda. Hélton Luiz, único meia no jogo anterior, seria deslocado para o ataque, mas machucou-se no fim do treino desta sexta e está descartado. Assim, Fernandão pode continuar sendo o companheiro de Carlinhos Bala.

O técnico Guilherme Macuglia justificou as alterações ressaltando os aspectos físico e tático. Segundo ele, alguns jogadores não foram utilizados na quarta-feira para adquirir um condicionamento físico melhor. E o mesmo raciocínio vale para os que foram sacados, principalmente os laterais Douglas Maia e Michel.

"A mudança de formação é normal nesse início de trabalho. Alguns jogadores estavam em trabalho físico para renderem melhor, assim como os que estão chegando agora. Mas o torcedor pode confiar no trabalho porque esse time vai chegar e lutar pelo título", destacou.

CONTRATAÇÕES - O Náutico contratou mais um meia e um lateral-direito. O meio-campista é Zé Carlos, com passagem pelo Goiás. Já o lateral é Dênis, ex-Corinthians. A dupla já está no Recife e amanhã fará exames médicos. Outro jogador, um atacante, será apresentado antes do jogo.

SOLIDARIEDADE - Os torcedores que quiserem ajudar as vítimas do terremoto no Haiti encontrarão pontos de coleta na sede do clube, e nas entradas das ruas da Angustura e Manoel de Carvalho. Água, alimentos não-perecíveis e roupas são bem-vindos.

SALGUEIRO - A boa vitória na estreia contra o Porto e a largada na liderança do Estadual não ilude o Carcará. Precavido, o técnico Paulo Júnior, trocou o 4-4-2 pelo 3-5-2. Moisés será o terceiro zagueiro, enquanto o volante Vitor Caicó está de volta depois de recuperado de uma cirurgia no joelho.

Ficha do jogo:

Náutico: Glédson; Ramirez, Cláudio Luiz e Gomes; Derley, Márcio Tinga, Marquinhos, Dinda e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Élton (Fernando). Técnico: Guilherme Macuglia.

Salgueiro: Luciano; Eridon (Algodão), Moisés e Henrique; Rogério, Moreilândia, Vitor Caicó, Heider (Tiago) e Nildo Petrolina; França e Gilson Costa. Técnico: Paulo Júnior.

Local: Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Antônio André. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz. Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia). Preliminar: Náutico x Salgueiro, às 13h30 (juniores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário