Reforço internacional pode ser boa surpresa no Vera Cruz


Zagueiro naturalizado francês Joel NGako é uma das novidades do time de Vitória de Santo Antão para o Estadual 2010
O time do Vera Cruz contratou 12 jogadores para esta temporada. Mas, entre todos, um zagueiro vem chamando a atenção dos torcedores. Não pela altura – 1,85 metro – nem pelo futebol, já que ainda não deu para ser avaliado. O fato é que a contratação do zagueiro Joel NGako - lê-se Gaku - animou o técnico Peu Santos. “Ele vem treinando bem, no último jogo fez até um gol”, disse.

Com 24 anos, o jogador pode ser uma boa surpresa. Cidadão do mundo, Joel NGako é filho de mãe camaronesa e pai da Costa do Marfim. Aos sete anos, ele foi morar na França e já jogou na Bulgária, Alemanha e Portugal. Agora, veio parar em Vitória de Santo Antão.

O atleta quer se recuperar de uma lesão no tornozelo, que o deixou fora dos campos no segundo semestre do ano passado. “No inverno, era muita dor pra mim. Não tem coisa melhor do que eu ficar aqui”, falou.

A comunicação não vai ser um problema entre ele e a equipe, já que esse camaronês naturalizado francês aprendeu português quando jogou no Porto, de Portugal, por três anos. Para completar, a esposa dele é pernambucana. “Quero fazer o melhor aqui, para quem sabe eu conseguir chegar na seleção dos Camarões ou da Costa do Marfim”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário