Sport bate o Araripina por 1 a 0 com Ilha do Retiro cheia


Leão retribui apoio da torcida e estreia no Pernambucano com vitória; gol marcado pelo meio-campo Ricardinho
O Sport retribuiu a confiança da torcida, que foi em peso à Ilha do Retiro, e venceu o Araripina, na estreia do Campeonato Pernambucano. Na presença de 21.112 torcedores, o Leão venceu os estreantes na competição por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13). O gol que decretou a vitória rubro-negra foi marcado apenas no segundo tempo num belo chute do meio-campo Ricardinho.
As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo (17). O Sport encara a Acadêmica Vitória, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O Araripina recebe o Ypiranga, no Chapadão do Araripe, no Sertão.

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Sport até teve chances de abrir o placar, mas pecou nas finalizações. Num dos lances, o atacante Nadson invadiu a área, mas acabou desarmado no momento do chute.

Como o estava fechado e Araripina não levava perigo ao goleiro Magrão, o zagueiro Igor teve chances de ir ao ataque. E foi dos pés do novo capitão rubro-negro que veio a melhor chance de gol do Leão. Igor invadiu a área e tocou para o lateral-direito Júlio César, de frente para o gol, isolar a bola.

SEGUNDO TEMPO
Ao contrário da etapa inicial, o Araripina voltou para o segundo tempo e na primeira jogada deu um susto na torcida rubro-negra. Ele aproveitou um cruzamento e, na pequena área, cabeceou para fora com perigo.

O Sport não se intimidou com o susto e, aos 10 minutos do segundo tempo, chegou ao gol. O meio-campo Ricardinho soltou a bomba de fora da área. A bola ainda desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Danilo.

Aos 27 minutos, o Leão teve uma grande chance de ampliar o placar. Após um chute do zagueiro Elias, que entrou no lugar de Montoya, machucado, a bola sobrou para o lateral Júlio César. Ele dominou, livre de marcação, e chutou na trave, desperdiçando uma chance clara de gol.

Com o placar praticamente assegurado, já que o time do Sertão não ameaçava a meta defendida pelo goleiro Magrão, o Sport praticamente administrou o resultado. Givanildo Oliveira fez ainda mais duas mudanças com a saída dos estreantes Ricardinho e Nadson para a entrada de Juninho e Ciro.

SPORT 1 x 0 ARARIPINA

SPORT
Magrão; Igor, César e Montoya (Elias); Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho (Juninho) e Dutra; Nadson (Ciro) e Wílson. Técnico: Givanildo Oliveira.

ARARIPINA
Danilo; Fernandes, Zé Cláudio, Edu Matos (Régis) e Hiroshi; Felipe, Zaqueu, Pedro Neto (Júnior Sertânia) e Péricles (Dunga); Jessuí e Diego. Técnico: William Rodrigues.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz.

Gol: Ricardinho, aos 10 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Zé Antônio, Edu Matos, Felipe, Régis, Zaqueu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário