Com média de gols alta, artilheiros comandam Seleção da Série B

Somália e Assisinho, com dois gols cada, são os destaques do time

A 28ª rodada da Série B teve uma alta média de gols (33 gols em dez partidas, média de 3,3 por jogo) e, por isso, a Seleção da rodada vem com atacantes que brilharam intensamente nos jogos. Somália e Assisinho, com dois gols cada, marcam presença ao lado de Joelson, que só não fez chover pelo Náutico. Leonardo, que fez dois pelo Coritiba, teve que ficar de fora...

A defesa do time também tem qualidade. Defensor de um pênalti nos minutos finais do empate contra o São Caetano, Fernando, do Bahia, é o goleiro da rodada. A sua frente, estão o companheiro Alisson, também do Bahia, Irineu, do Paraná, e o polivalente Triguinho, do Coritiba.

No meio-campo, todos que marcaram gols. Rodrigo Antônio, do Ipatinga, é o único volante, e joga ao lado dos habilidosos e criativos Rafinha, também do Coritiba, e Ivo, maestro da vitória da Ponte Preta. No comando das feras, está Vica, que conquistou a terceira vitória seguida no comando do ASA.

Confira a Seleção do Lance Livre Esportivo na 28.ª rodada:

Fernando (Bahia)
Fabinho Capixaba (Coritiba), Alisson (Bahia), Irineu (Paraná) e Triguinho (Coritiba);
Rodrigo Antônio (Ipatinga), Rafinha (Coritiba) e Ivo (Ponte Preta);
Assisinho (Icasa), Joélson (Náutico) e Somália (Duque de Caxias).
Técnico: Vica (ASA)


Os melhores da 28.ª rodada:

Goleiro: Fernando (Bahia) - Um dos pilares do atual time tricolor, Fernando salvou a equipe no final do segundo tempo, ao defender um pênalti cobrado pelo atacante Eduardo, que garantiria a vitória do São Caetano, aos 44 minutos. Em seguida, aos 47, fez outra boa defesa. Sorte do Bahia que Fernando usou de toda sua experiência para garantir o empate fora de casa.

Lateral direito: Fabinho Capixaba (Coritiba) - De jogador xingado nos tempos de Palmeiras, Fabinho mudou da água para o vinho quando trocou a pressão do Palestra Itália pela calmaria do Couto Pereira. Seguro na defesa e eficiente no ataque, é um trunfo importante do Coxa na briga por uma vaga na elite do Brasileiro em 2011.

Zagueiro: Alisson (Bahia) - Teve uma atuação destacada. Por ser o capitão, comandou a defesa tricolor no empate por 1 a 1 com o São Caetano. Mostrou liderança e espírito de equipe no Anacleto Campanella, além de um futebol seguro, quesito fundamental para um zagueiro de qualidade.

Zagueiro: Irineu (Paraná) - Com a torcida do Guaratinguetá inteira a seu favor, ficou fácil para o Paraná vencer a partida. Mas tudo isso aconteceu graças a contribuição do zagueiro Irineu, que, além de salvar tudo lá atrás, ainda fez a diferença no ataque, marcando o primeiro gol.

Lateral esquerdo: Triguinho (Coritiba) - Lateral? Que nada! Triguinho é um ala de primeira. Rodado, o jogador foi o grande destaque do Coritiba. Triguinho marcou um gol e ainda foi o responsável por dezenas de assistências, inclusive no segundo gol de Leonardo. Como joga esse Triguinho...

Volante: Rodrigo Antônio (Ipatinga) - Com três vitórias consecutivas, o Ipatinga conseguiu respirar na briga contra o rebaixamento da Série B. Um dos pilares da reação é seu meio-campo, cujo pulmão é Rodrigo Antônio. O volante fez sua função com categoria e ainda foi ao ataque para garantir ao menos um gol ao time quadricolor.

Meia: Rafinha (Coritiba) - Habilidoso como só ele, Rafinha deixou a zaga do América-RN em pânico durante toda a partida. O jogador chamou a a responsabilidade. Ele deu passes precisos, arriscou chutes e ainda marcou um gol. No tento de Marcos Aurélio, Rafinha foi o responsável pela assistência.

Meia: Ivo (Ponte Preta) - Atuação digna de um habilidoso camisa 10 canhoto. Ditou o ritmo da partida e ajudou os colegas com passes açucarados e lançamentos precisos. De quebra, deixou sua marca em um belo chute da entrada da área. Foi o melhor jogador na decisiva vitória da Macaca sobre o Sport.

Atacante: Assisinho (Icasa) - É verdade que ele some algumas vezes, mas Assisinho é o pulmão do Icasa. Quando joga mal, o time normalmente perde. Mas, se está inspirado, é difícil segurar. Assisinho demorou mais de 80 minutos para aparecer, mas, quando fez, liquidou a Portuguesa com dois gols, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo.

Atacante: Joelson (Náutico) - Jogou muito bola. Deu canseira na zaga do América-MG. Como recompensa, ele marcou seu primeiro gol na Série B, deu a vitória ao Náutico e, ainda saiu aplaudido de campo.

Atacante: Somália (Duque de Caxias) - Se o Duque de Caxias ainda sonha com o acesso, deve grande parte disso a Somália. Veterano jogador, com passagens por São Caetano, Fluminense e outros, o artilheiro fez dois gols e garantiu a vitória sobre o Santo André nesta terça-feira. Não satisfeito, ainda deu o passe para o gol de Frontini. Quer mais?

Técnico: Vica (ASA) - Conquistar três vitórias consecutivas na Série B é um feito digno de aplausos. Quando isso acontece com uma equipe que ninguém aponta como favorita, ainda mais. Por tudo isso, Vica merece os cumprimentos pelo triunfo sobre o Brasiliense, por 3 a 2, e comanda a Seleção lance livre esportivo da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário