Uefa confirma investigação em confusão na partida entre Itália e Sérvia


A Uefa anunciou nesta quarta-feira que espera receber informações do delegado da partida entre Itália e Sérvia, válida pelo grupo C das eliminatórias para a Eurocopa-2012, para abrir um procedimento disciplinar para o caso. O mau comportamento da torcida sérvia no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, causou a suspensão do jogo após apenas seis minutos de disputa.

A entidade espera relato do árbitro e do delegado do jogo para investigar os responsáveis. ""Assim que o dossiê for entregue, o documento será enviado ao Comitê de Controle e Disciplina da Uefa para estudo e possíveis sanções", anunciou a entidade em um comunicado, que fixa a data de 28 de outubro como prazo para a audiência sobre o caso.

Mesmo com meia hora de atraso e muita confusão nas arquibancadas, o árbitro escocês Craig Thomson decidiu iniciar a partida. O caos começou já do lado de fora do estádio. A polícia italiana teve trabalho para conter os torcedores sérvios, que tentaram atacar o ônibus que transportava os jogadores da Itália.

Além disso, foram registrados diversos atos de vandalismo pelas ruas de Gênova. Os torcedores sérvios arremessaram objetos na direção de estabelecimentos comerciais e também na de pessoas que circulavam pela região.

Dentro do estádio, mais incidentes. A cerca de dez minutos do início da partida, os torcedores sérvios lançaram sinalizadores em direção à torcida adversária. Em seguida, os mesmos objetos foram arremessados no campo.

Thomson falou com os capitães das equipes e cancelou o jogo após seis minutos. Sem partida, a polícia entrou em ação para conter os torcedores visitantes. Os jogadores da seleção sérvia também foram até o setor no qual a torcida estava para pedir calma.

Segundo os primeiros dados, a polícia italiana prendeu dez torcedores sérvios. Dentro do estádio, os visitantes causaram prejuízo, pois arrancaram os assentos das arquibancadas e quebraram os banheiros do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário