Em tarde sem inspiração, Santa Cruz apenas empata com o Botafogo-PB

Tricolores ficaram no 1 a 1 contra o atual campeão paraibano e deixaram a sensação de não terem aproveitado a intertemporada
O técnico Sandro Barbosa falou que iria encarar a partida como fosse o jogo contra o Cuiabá no próximo dia 7 de julho no Arruda. Porém o time parece não ter assimilado a mensagem do treinador. Demonstrando apatia ,e preguiça em alguns momentos, os jogadores encararam o jogo como um verdadeiro amistoso e o principal objetivo parecia ter sido a entrega de faixas de Campeão Paraibano ao Botafogo-PB no Almeidão. E o resultado de tamanha discplicência não poderia ter sido diferente.

 Um empate em 1 a 1 e a sensação que o tempo da parada da Copa das Confederações foi pouco aproveitado. A partida começou atrasada em 35 minutos e o único motivo para tamanha demora não foi apenas a entrega das faixas. Os times também demoraram bastante para subir ao gramado. O que se observou nos primeiros 10 minutos ffoi de assustar o torcedor coral. Com um pedido de pênalti e dois lances de perigo ao gol de Tiago Cardoso, os paraibanos trataram de partir para cima da equipe coral.

Quando parecia que o Botafogo-PB iria se impor de vez na partida, uma falta modificou o placar da partida. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Junior Xuxa cobrou falta e pegou o goleiro Genivaldo no contrapé. O meia fingiu que iria levantar a bola na área, mas terminou cobrando direto no gol. Porém, os paraibanos não se intimidaram e o ritmo continuou o mesmo. Os corais se defendiam e saiam no contra-ataque, enquanto os alvinegros pressionavam. Tanta insistência termindou dando resultado. Em um erro de saída de bola da defesa coral, Luciano Sorriso derrubou Warley dentro da área e o juiz não titubeou e marcou a penalidade contra o Santa Cruz. Lenílson pediu para bater e empatou a partida aos 22 minutos do primeiro tempo. O jogo seguiu no mesmo ritmo de antes dos gols, mas a verdade é que a maioria dos ataques de ambas as equipes não gerava perigo a nenhum dos goleiros.

Ao contrário do último amistoso tricolor, quando Sandro mudou toda a equipe no intervalo, contra o Botafogo-PB a situação foi diferente. O treinador só tirou Tozo e Flávio Caça-Rato no intervalo para dar lugar a Ramirez e Leozinho, respectivamente. Após os 15 minutos da segunda etapa, o que se viu foi um festival de mudanças nos dois lados. E com elas, o futebol, que já era fraco, foi embora de vez. As equipes se limitavam a ataques sem organização e o puncio lance de real perigo foi uma bola de André Dias que acertou po travessão dos paraibanos.

As notas tristes da partida ficaram pela confusão generalizada que umas das torcidas organizadas do Santa Cruz causou antes do apito inicial e pela lesão do atacante Tiaguinho, que em uma dividida com Everton Sena fraturou o tornozelo.

 Ficha do Jogo

Botafogo - PB: Genivaldo (Remérson); Ferreira (Toninho), Marcel, André Lima, Celico; Zaqueu, Pio, Doda e Lenílson (Rafael); Warley (Romarinho) e Tiaguinho (Rodringo Ninja). Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz: 
Tiago Cardoso (Fred); Everton Sena (Nininho), Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Tozo (Ramirez), Luciano Sorriso (Sandro Manoel), Raul (Jefferson Maranhão) e Junior Xuxa; Flávio Caça-Rato (Leozinho) e Dênis Marques (André Dias). Técnico: Sandro Barbosa

Estádio: Almeidãorafa

Gols: Junior Xuxa (13 do 1º T), Lenílson (22 do 1º T) Cartões amarelos: Ferreira e Everton (Botafogo-PB)

Público e renda: não divulgados

Árbitro: João Bosco Sátiro

Assistentes: Brunei Machado e Felipe Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário