Maracanã, trauma espanhol

Palco da final da Copa das Confederações, o Maracanã foi visitado pela Espanha na goleada por 10 a 0 sobre o Taiti, na segunda rodada da primeira fase da Copa das Confederações. Mas há também uma má recordação. Mais precisamente, de 63 anos atrás, na Copa do Mundo de 1950, quando os espanhóis foram derrotados por 6 a 1 pelo Brasil. O jogo, que valia pelo quadrangular final, foi muito fácil para a Seleção, que já vencia por 3 a 0 aos 31 minutos do primeiro tempo, gols de Ademir Menezes, Jair Rosa Pinto e Chico. No segundo tempo, Ademir, Chico e Zizinho decretaram a goleada e Silvestre Igoa descontou. A partida ficou marcada pelos cantos da torcida brasileira, que entoou a música Touradas em Madri na arquibancada.  

Os dois times quase se enfrentaram... 2006 Copa do Mundo (oitavas de final)

 A Espanha foi eliminada pela França, que eliminou o Brasil nas quartas de final.  

2009 Copa das Confederações (semifinal) A Espanha perdeu a chance de decidir o título com o Brasil ao ser eliminada pelos Estados Unidos. Melhor para a Canarinho, que ficou com o título.

 2010 Copa do Mundo (quartas de final) Desta vez, o Brasil foi o eliminado. Perdeu o jogo para a Holanda, que caiu diante da Espanha na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário