A boa estreia de Léo Gamalho

Duas chances claras para marcar no primeiro tempo. Na primeira, recebeu passe perfeito de Marcos e fez o gol de empate do Ceará, que estava perdendo por 1×0. Na comemoração, um escorregão perigoso e a chuteira furou a placa de publicidade.

Na segunda, ganhou um presente de Rogerinho, mas desperdiçou chutando muito errado. O jogo já estava 3×1. Um cartão amarelo por reclamação, faltas cometidas e sofridas (mais cometidas). Muita luta, especialmente para tentar ajudar na marcação da saída de bola adversária, ainda que sem o fôlego ideal.
Foi assim a boa estreia do gaúcho Leonardo Gamalho de Souza pelo Ceará. Antes de chegar ao ASA, aos 27 anos, o atleta era pouco conhecido.

Em 2013 vive seu melhor ano, agora com 15 gols marcados. Foi contratado pelo Ceará porque foi notado nos cinco gols que anotou contra o alvinegro. Foi esse o critério.
 
Isso quer dizer que ele é ruim? Não. Que é bom? Não. Quer dizer que é uma aposta que vale ser testada, bem mais do que as recentes contratações para o setor ofensivo. Ele tem potencial para ajudar, como mostrou nesta terça-feira, até porque é um centroavante que conhece a posição, que atua perto do gol justamente para esperar as assistências da equipe. É o seu papel.

E como já salientei na TV Jangadeiro, não acho que seja o ideal colocar toda a pressão de salvador da pátria nele. Não é justo, até porque seu jogo (e todo mundo sabe) não é de criação e, sim, de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário