Tiago Cardoso completa cem jogos com a camisa do Santa

Atleta se tornou tricampeão estadual pelo time do Arruda
No dia 13 de janeiro de 2011, Tiago Cardoso entrava em campo pela primeira vez com a camisa do Santa Cruz. Na ocasião, o goleiro saiu sem levar gols e com a vitória por 3 a 0 diante do Vitória de Santo Antão, no estádio Carneirão. Em um time que tentava se reerguer após cinco anos sem títulos e com dois rebaixamentos no currículo, o jogador começava uma história de sucesso em uma época onde poucos atletas duram tempo suficiente em um time para criar uma identidade com a torcida.

Neste sábado, diante do Sampaio Corrêa, ele completa seu centésimo jogo pelo clube coral. Relembrando a estreia, Tiago Cardoso revela que almejava por esse dia desde que pisou no gramado do Carneirão. “Eu imaginava passar muito tempo aqui. Antes de vir, pedi a Deus uma oportunidade de passar muito tempo em um clube e já estou no Santa Cruz há três anos. Fico feliz com essa marca. Não é todo dia que se alcança uma marca assim, ainda mais com títulos e acessos”, comemora.

Tiago Cardoso não precisa pensar muito para recordar quais foram suas melhores atuações. “As finais não saem da minha cabeça, até mesmo porque foram três seguidas. Também coloco na conta os jogos contra o Treze pela Série D de 2011. Os dois empates foram emocionantes. Um momento feliz que não esqueço nunca. Além do dia que defendi o pênalti de Rogério Ceni, pela Copa do Brasil”, conta.

Para ele, comemorar essa marca diante do Sampaio Corrêa aumenta a responsabilidade. “Não é à toa que eles estão em segundo na classificação. Creio que vai ser um jogo complicado, mas nossa equipe mostrou capacidade nessa última partida. Queremos essa vitória, pois é ruim essa história de não ganhar fora”, admite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário