Thiago Silva acerta renovação de contrato com Paris Saint-Germain até 2018

Com novo vínculo, zagueiro deve receber 12 milhões de euros por temporada 

 
Segundo maior sonho de consumo do Barcelona nesta janela de transferências internacionais, apenas atrás de Neymar, o zagueiro Thiago Silva deu mais um passo para se consolidar no PSG. No sábado, ele acertou renovação de contrato até 2018, recebendo aproximados 12 milhões de euros por ano.

Convertendo para o câmbio atual, este valor se aproxima dos R$ 3 milhões mensais, totalmente livres de impostos – na Europa, os jogadores ‘sofrem’ com as taxas locais, sendo que estas são levadas em consideração na hora de assinar ou não as firmas com os clubes do Velho Continente.

A informação é do jornal francês L’Équipe, que também revela a preocupação da diretoria do PSG: o zagueiro brasileiro, assim como a promessa Verratti e a estrela Ibrahimovic, é constantemente cobiçado por outros grandes clubes. Então uma renovação contratual com maior salário é a arma contra eles.

Após a Copa das Confederações, em que Thiago Silva foi campeão com a Seleção Brasileira, o técnico Tito Vilanova, que deixou o Barça para tratar um câncer na região bucal, pediu a contratação do brasileiro para a diretoria. No entanto, os ricos franceses resistiram e mantiveram o defensor no elenco.

Thiago Silva, encabeçava a lista de reforços para esta próxima temporada europeia, sendo que David Luiz e Marquinhos eram as outras opções. Foi aí que o presidente Nasser El-Khelaifi foi a público e sentenciou o status de inegociável no grupo, ameaçando até mesmo ‘comprar’ Messi.

A estreia do time de Paris nesta época está marcada para este sábado, contra o Bordeaux. O jogo é válido pela Supercopa Francesa, com os atuais campeões do Campeonato Francês e da Copa Francesa, PSG e Bordeaux, respectivamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário